Campanha de Saúde Oral em Cães e Gatos da Clínica Veterinária FiIletti foi um sucesso | Boqnews
Foto: Aldo Neto/Compartilhar Comunicação

Pets

18 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha de Saúde Oral em Cães e Gatos da Clínica Veterinária FiIletti foi um sucesso

Os veterinários Eduardo e Celso Filetti atenderam mais de 100 pets identificando problemas bucais em alguns deles

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Clínica Veterinária Filetti realizou no último sábado (7) uma campanha gratuita de Saúde Oral de Cães e Gatos em parceria com a Virbac e o Bouticão Pet Shop em frente à clínica, no Estuário, com muito sucesso. Os veterinários Eduardo e Celso Filetti atenderam mais de 100 pets identificando problemas bucais em alguns deles.

O Diretor Clínico da Clínica Veterinária Filetti e médico veterinário Eduardo Ribeiro Filetti, especialista em clínica e cirurgia de pequenos animais e especialista em Saúde Pública, alerta que a Saúde Oral dos animais de estimação é algo muito importante.

“Os problemas bucais em cães e gatos, como o tártaro dentário, podem levar o animal a ter sérias doenças cardíacas e renais”. Filetti explica que o ideal é escovar os dentes do amigo Pet uma vez por dia. “Vale lembrar que ração seca, mordedores, bolinhas e brinquedos também ajudam na higiene bucal”.

Já o médico veterinário Celso Ribeiro Filetti, especialista em Saúde Pública, lembra que a prevenção é essencial para manter a Saúde Bucal dos Pets. “Números da Associação Brasileira de Odontologia Veterinária (ABOV) apontam que 85% dos animais adultos apresentam algum problema dentário. Além dos problemas com mastigação, a falta de saúde dos dentes e dos tecidos que os envolvem pode diminuir a qualidade de vida e até comprometer a vida dos animais”, explicou.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.