Clínica Veterinária Filetti promove ação de prevenção ao câncer em animais | Boqnews

Vida animal

30 DE NOVEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Clínica Veterinária Filetti promove ação de prevenção ao câncer em animais

Campanha Dezembro Rosa e Azul acontece no dia 10 de dezembro, em frente à clínina

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

campanha dezembro rosa e azulVisando despertar a atenção para várias questões de saúde dos animais de estimação, principalmente os problemas ligados ao câncer que também afeta os bichinhos, a Clínica Veterinária Filetti realiza no dia 10 de dezembro (sábado), das 10 às 14 horas, a Campanha Dezembro Rosa e Azul.

O objetivo do evento, que será realizado em frente à clínica, é fazer exames preventivos nos animais de estimação machos e fêmeas a fim de constatar possíveis problemas e encaminhar ao atendimento médico veterinário especializado. Acontecerão exames de tumores de mama em fêmeas e machos, testiculares e de próstata em machos, entre outros diagnósticos.

Serão feitas avaliações de Saúde Bucal em todas animais. Haverá também sorteios de brindes e música ao vivo.

O Diretor Clínico da Clínica Veterinária Filetti e médico veterinário Eduardo Ribeiro Filetti, especialista em clínica e cirurgia de pequenos animais e especialista em Saúde Pública, alerta que é importante manter esses exames preventivos de câncer. “ O câncer de mama e próstata atinge os humanos e também os animais. eles também podem sofrer de problemas prostáticos e de mama que podem evoluir para um câncer. Os cães são os mais acometidos, em gatos os problemas são mais raros”.

Cachorro e gatoEduardo Ribeiro Filetti explica que a clínica resolveu fazer sua campanha em dezembro e não outubro e novembro, para alertar todo mês da necessidade dos exames frequentes e não apenas em um mês. “Essa mania de dar cor ao mês por causa da Saúde, como Outubro Rosa, Novembro Azul são interessantes e importantes. Mas a atenção à Saúde, seja do homem ou do animal, tem que ser meta diária, por isso resolvemos fazer em dezembro”.

Já o médico veterinário Celso Ribeiro Filetti, especialista em Saúde Pública, lembra que a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) também pode afetar os animais adultos não castrados. “Um cão pode chegar à sua maturidade com 80% de chance em desenvolver a patologia, mas, diferente do homem, a probabilidade em desenvolver um tumor maligno é muito pequena”. Ele explica que o aumento da próstata nos animas ocorre devido a desequilíbrios hormonais que são ocasionados ao decorrer da idade, gerando alterações no tecido prostático. “A ocorrência destes problemas em cães acontece geralmente após cinco anos de idade”.

Celso Ribeiro Filetti destaca que a oncologia é uma área em expansão na Medicina Veterinária. “O diagnóstico do câncer tem se tornado cada vez mais frequente. Ele ocorre por causa do crescimento desordenado das células do corpo”.

Serviço

Data: 10 de dezembro
Horário: 10 às 14 horas
Local: Clínica Veterinária Filetti – Rua Almirante Tamandaré, 271/273 – Estudário, Santos
Informações: 3227-5770, 3227-5771 ou 3227-5772

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.