Coaching de Emagrecimento: emagreça de dentro para fora | Boqnews
Foto: Divigulgação

Físico

26 DE MAIO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Coaching de Emagrecimento: emagreça de dentro para fora

Ferramenta auxilia a identificar um objetivo e definir estratégias para um emagrecimento saudável

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O Coaching de Emagrecimento foca na mudança comportamental do participante, desenvolvendo hábitos mais saudáveis e alinhados a sua realidade de vida

O Coaching de Emagrecimento foca na mudança comportamental do participante, desenvolvendo hábitos mais saudáveis e alinhados a sua realidade de vida

A obesidade no Brasil, assim como em outros países no mundo, tem aumentado constantemente, o que gera um alerta importante para a população. Segundo o Ministério da Saúde, em 2013, 51% dos adultos brasileiros estavam acima do peso ideal, sendo 17,7% mulheres e 16,6% homens. Outro dado alarmante é o aumento de 54% na incidência de obesidade entre os brasileiros de 2006 a 2012.

O avanço da doença é explicado pelos hábitos alimentares não tão saudáveis, que as pessoas nos grandes centros urbanos têm desenvolvido, e agravado pelo sedentarismo cada vez mais presente. Atualmente 70% dos brasileiros são sedentários, ou seja, gastam no máximo 2.200 calorias por semana em atividades físicas.

Devido a este cenário, o emagrecimento é um processo fundamental para retomar a saúde e aumentar a qualidade de vida. Esta necessidade de mudança leva as pessoas a iniciar uma reeducação alimentar, buscar uma dieta ou praticar uma atividade física. Porém, é comum vermos pessoas que não conseguem sustentar a mudança e voltam a ganhar peso.

O Coaching de Emagrecimento foca na mudança comportamental do participante, desenvolvendo hábitos mais saudáveis e alinhados a sua realidade de vida. O processo também auxilia o participante a identificar um objetivo realista e a definir estratégias adequadas na rotina que facilitam a perda de peso com saúde e prazer.

“O processo de Coaching de Emagrecimento é desafiador e, ao mesmo tempo, prazeroso. O cliente busca novas ações que o levarão ao alcance de seu objetivo e os resultados obtidos a cada etapa são analisados. Muitas pessoas acreditam ser necessário seguir dietas rígidas e ter uma rotina maçante na academia para emagrecer, mas são as pequenas mudanças no dia a dia e na forma de pensar que geram excelentes resultados”, explica a psicóloga e coach Elaine Lopes.

Mudar a alimentação e praticar exercício físico é fundamental para a perda de peso, mas tão importante quanto é abrir a mente e perceber outras ações que permitem o emagrecimento de forma saudável. Com essa ferramenta o participante consegue reavaliar os seus pensamentos e incorporar essa mudança de forma mais significativa no dia a dia.

“Durante o processo de Coaching o cliente passa a se conhecer melhor e, principalmente, a compreender o que é prioridade em sua vida. Esta mudança baseada em valores pessoais facilita as novas escolhas e a criação de hábitos adequados, tornando o processo de emagrecimento prazeroso e sustentável. Quando se sabe o que realmente importa em sua vida, a mudança ocorre de forma natural”, finaliza.

Com média de 10 sessões, o processo de Coaching utiliza a Programação Neurolinguística, além de ferramentas psicológicas comportamentais, positivas e cognitivas.

Para apresentar a ferramenta, a Soar Desenvolvimento Humano oferece a palestra gratuita e online “Coaching de Emagrecimento” no dia 28 de Maio às 20h. Para garantir a participação é necessário se inscrever no site: www.soar.net.br/inscricao-palestra-online. Mais informações sobre o processo de Coaching de Emagrecimento em www.soar.net.br/Coaching/Coaching-de-emagrecimento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.