Com cuidados diários é possível evitar o surgimento da caspa | Boqnews
Divulgação

Saúde capilar

16 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Com cuidados diários é possível evitar o surgimento da caspa

Homens e mulheres de todas as idades podem sofrer de inflamações no couro cabeludo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem nunca vestiu uma roupa preta que ficou cheia de flocos brancos que atire a primeira pedra. A caspa, proveniente de inflamações no couro cabeludo por conta do excesso de oleosidade, não tem distinção, atinge homens e mulheres das mais diversas faixas-etárias e, para alguns, pode gerar grandes problemas.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o problema não é contagioso e também não é causado pela falta de higiene. No entanto, alguns cuidados diários podem diminuir e evitar o surgimento desse problema, como lavar o cabelo ao menos três vezes na semana e evitar o uso de produtos capilares ricos em óleo, principalmente na raiz dos cabelos.

De acordo com a dermatologista Rita Abreu, no inverno os cuidados com o couro cabeludo devem ser ainda maiores, já que neste período é comum substituirmos o banho de água gelada típico do verão pelo demorado banho quentinho, que agride os fios e também estimula o surgimento do sebo na raiz dos cabelos.

“O quadro de descamação pode piorar com a diminuição de lavagens, uso de boné e o ato de dormir com os cabelos molhados, amarrados e úmidos. Isto favorece a proliferação de fungos, o aparecimento da dermatite seborréica e também piora no caso de psoríase, causado pelo estresse”, explica a dermatologista.

Em casos mais severos do problema, quando a cabeça começa a ficar com feridas devido a coceira constante, Rita indica que a pessoa procure por um médico, que prescreverá o uso de medicamentos específicos.

No quadro abaixo, confira as recomendações da dermatologista para evitar ou diminuir o surgimento das indesejáveis caspas.

quadro caspa

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.