Conheça alguns benefícios do coco e seus derivados | Boqnews
Foto: Divulgação

Alimentação

12 DE FEVEREIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça alguns benefícios do coco e seus derivados

Aprenda também a fazer o óleo de coco caseiro, benéfico à saúde

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nos últimos anos, os benefícios dos derivados do coco tomaram conta das dietas. Para quem busca uma vida saudável e um organismo funcionando perfeitamente, fala-se em acrescentar a água, a “carne”, o óleo e até mesmo o açúcar extraído da fruta no dia a dia.

A nutricionista Mariana Imbelloni aprova essa ideia. Segundo ela, o coco traz inúmeros benefícios ao corpo humano. “A água de coco (verde) é rica em minerais que auxiliam de forma diurética e em reposição eletrolítica no organismo, pois é rica em potássio e magnésio, por exemplo”, ressalta.
Mariana explica que o coco é rico em duas gorduras de rápida digestão: o ácido láurico e o monolauril. Ambas não ficam estocadas nas células. Ao contrário, servem de combustível para gerar energia.

Óleo
Existem muitas dicas na internet incentivando o consumo do óleo de coco. A especialista destaca que o óleo aumenta a imunidade porque possui altas concentrações de ácido láurico, encontrado no leite materno.

“Os óleos vegetais (azeite, girassol, soja) quando submetidos a altas temperaturas acabam deteriorando-se e contendo altas concentrações de gordura trans no final do cozimento, porém, isso não acontece com o óleo de coco”, explica Mariana.

O consumo, porém, precisa ser moderado, usa-se pouco para cozinhar. Geralmente usa-se uma colher de chá ou café, dependendo da preparação.

Mariana explica que para emagrecer, a pessoa não deve se apoiar no óleo. “Não adianta usar óleo de coco e ser sedentário, comer mal, ou praticar atividades físicas e ter uma nutrição inadequada”.

coco oleo de coco

Áçucar
O açúcar é o novo destaque dos derivados do coco. O mesmo, produzido sem adições de químicos, é um dos melhores substitutos e um dos adoçantes mais saudáveis, podendo ser usado até mesmo por diabéticos. O produto pode ser encontrado em lojas especializadas em alimentos naturais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.