Crossfit define e tonifica os músculos | Boqnews
Foto: Divulgação

Atividade física

11 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Crossfit define e tonifica os músculos

Os treinos de alta intensidade duram de 50 a 60 minutos. Exige-se preparo pelo aluno para praticar a modalidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

crossfit-academia-fitnessO Crossfit é uma modalidade para quem busca por definição muscular. A modalidade trabalha todas as capacidades do corpo fazendo com que em apenas um exercício seja trabalhado o corpo todo.

O grande intuito dos treinos de Crossfit é proporcionar condicionamento físico e desenvolvimento da massa muscular, para assim obter definição. O treino é acompanhado por cargas, que o aluno deve usar durante as aulas, e quanto maior a sua força, mais peso deverá ser usado para proporcionar intensidade ao exercício.

Para que o Crossfit seja realizado é exigido todo um preparo pelo aluno, pois é necessário ter flexibilidade, equilíbrio, agilidade, coordenação motora e precisão. Os exercícios sempre são realizados com extrema potência e intensidade, para que o resultado seja obtido de forma mais rápida, e para que forneça um melhor efeito para o corpo.

Os treinos, normalmente, duram cerca de 50 a 60 minutos. É necessário sempre ter o acompanhamento de um instrutor, e esse deve passar os exercícios que devem ser realizados conforme o resultado que se busca e a condição física. Um check up é altamente recomendado para que o instrutor conheça melhor seu organismo e possiblidades.

Os exercícios são realizados conforme a escolha do indivíduo, e executados com o auxílio de acessórios para musculação, como pesos, barras, bicicleta, cordas, elásticos e outros tipos de itens que podem proporcionar maior auxilio.

Com auxílio de um instrutor e uma dieta equilibrada os resultados logo serão notados, e após algum tempo de persistência, o corpo ficará totalmente definido e modelado, com exercícios prazerosos de serem realizados. O Crossfit ainda queima cerca de 1000 calorias em uma aula de 60 minutos, acelera o metabolismo, ajuda no funcionamento do organismo e desenvolve massa muscular. Portanto, apesar da moda, não se deve confiar em profissionais sem experiência no assunto, trata-se de uma modalidade muito específica e que requer conhecimento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.