I Encontro Multidisciplinar sobre Endometriose acontece em Santos | Boqnews
Mulher sente cólicas abdnominais em razão da endometriose. Foto: Divulgação

Saúde da mulher

24 DE OUTUBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

I Encontro Multidisciplinar sobre Endometriose acontece em Santos

Encontro é voltado para médicos e enfermeiros. Informações devem se obtidas por telefone

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Guilhermina Guinle e Fernanda Machado são algumas das personalidades da mídia que são vítimas da endometriose, que gera dificuldades de engravidar em 50% das portadoras da patologia. Alertando para a importância em oferecer mais informações sobre a doença e seus tratamentos entre os profissionais de saúde da região, o NSE, em parceria com o Hospital Ana Costa apresenta suas atividades para a sociedade médica no I Encontro Multidisciplinar sobre Endometriose no dia 1º de novembro, auditório A do HAC (Rua Pedro Américo, nº60). O evento também contará com a presença da blogueira Camila Medeiros, autora do blog Falando sobre Endometriose.

O objetivo do Encontro é levar informações aos profissionais de saúde sobre as novidades relacionadas a doença. O ginecologista, Diretor do Núcleo Santista de Endometriose e Chefe do Serviço de Videolaparoscopia do HAC, Guilherme Karam Corrêa Leite, alerta que no Brasil o número de vítimas da doença chega a 6 milhões.

“Estudos apontam que, no Brasil, entre o início dos sintomas da endometriose até o diagnóstico, muitas pacientes percorrem de 7 a 10 anos, levando a diminuição significativa da qualidade de vida feminina. Alguns problemas ainda dificultam a descoberta, como a falta de pessoas habilitadas para constatar e tratar a doença, levando a não valorização dos sintomas iniciais e o uso indiscriminado de medicamentos de alto custo”.

 

O I Encontro Multidisciplinar sobre Endometriose é voltado para médicos e enfermeiros. Mais informações através dos telefones (13) 3228-9054 / (13) 3228-9055.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.