Feira de Orgânicos tem novidades no próximo domingo | Boqnews
Divulgação/ PMS Rogério Bomfim

Santos

27 DE FEVEREIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Feira de Orgânicos tem novidades no próximo domingo

A feira acontece das 9 às 13 horas, no Jardim Botânico Chico Mendes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já ouviu falar em butiá? Trata-se de uma fruta típica da Mata Atlântica, também conhecida como coquinho amarelo, rica em vitamina C e ácido linoleico, que combate o envelhecimento precoce. Pois o butiá é uma das novidades na Feira de Orgânicos deste domingo (1º), que ocorre das 9h às 13h, no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro).

A frutinha, que se encontra sob risco de extinção, foi plantada há quatro anos pela Associação de Produtores Orgânicos do Vale do Ribeira (AOVale). Ela pode ser consumida in natura ou em forma de suco, sorvete, iogurte ou bolo.

Mas as novidades não param por aí. Além das hortaliças, frutas, laticínios, ovos e mantimentos diversos, como massas, cereais, molhos de tomate, chocolates, geleias, mel e sucos, haverá também tofu, patê de soja e leite integral, além de cosméticos, roupas e brinquedos sustentáveis.

A Feira terá ainda apresentação de tai chi chuan, com a professora Aparecida Marques; exposição de artesanato e capoeira com a Associação Mãos Entrelaçadas e música instrumental com o tecladista Jaime Augusto e o trompetista Claudio Ricardo (apoio Secult). É uma realização da Secretaria do Meio Ambiente (Semam). A próxima edição ocorre no dia 15, na escola Leonor Mendes de Barros (Praça Fernandes Pacheco s/nº, Gonzaga).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.