Feira Orgânica no Jardim Botânico acontece neste domingo | Boqnews
Divulgação/ PMS Rogério Bomfim

Alimentação

30 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Feira Orgânica no Jardim Botânico acontece neste domingo

Feira acontece as 9 às 13 horas, no viveiro de plantas, na entrada do parque. No mesmo dia terá a I Feira de Trocas da Feira de Orgânicos no Jardim Botânicos de Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A 19ª Feira de Produtos Orgânicos acontece neste domingo (3), no Jardim Botânico Municipal de Santos “Chico Mendes” (rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro). Das 9 às 13 horas, no viveiro de plantas, na entrada do parque. Integra as ações do Jardim Botânico para a promoção da qualidade de vida e a conservação da biodiversidade.

Além dos produtos orgânicos a feira traz várias atrações socioeducativas e de lazer, dentre as quais a I Feira de Trocas no Jardim Botânico Municipal de Santos. 

Produtos: hortaliças, frutas, laticínios, ovos e mantimentos diversos, como: molho de tomate, chocolate, geleias, mel, refrigerante, sucos, vinho, produtos de limpeza e cosméticos orgânicos. Novidade: Brinquedos feitos com algodão orgânico.

Gastronomia: Cantina NaturOm trará salgados, doces e bebidas veganas (sem produtos de origem animal); Menina Brasileira: Degustação e venda de receitas orgânicas; Novidade: Dafni Karamanos; sucos verdes.

Quick massage: 15 minutos de massagem para alívio das tensões musculares e relaxamento do corpo. Aplicada pela terapeuta Carmem Garcia.

Programação Sociocultural:

Para quem quiser praticar Tai Chi, Aparecida Marques dará aula a partir das 9 horas. No mesmo dia ocorrerá a I Feira de Trocas da Feira de Orgânicos no Jardim Botânicos de Santos, com as mediadoras Fabiana Oliveira e Sandra Cunha, das 10h30 às 12h30. A abertura da Feira de Trocas será com roda de conversa e dança circular. Em seguir acontece as trocas e o encerramento é com dança circular. A I Feira de Trocas da Feira de Orgânicos no Jardim Botânicos de Santos é baseada nos princípios da economia solidária e tem com objetivo a reflexão sobre o consumismo, incentivando um novo jeito de consumir, de forma cooperativa, solidária e responsável.

O que posso trocar? Traga livros, objetos, brinquedos (em bom estado), ideias e saberes.
Importante: Não são permitidas a compra e venda de produtos na Feira de Trocas.

Espaço Criança
Contação de história com Fabiana Oliveira, às 10 horas. Já as 10h30 serão realizadas as atividades educativas com Sandra Nunes; 11h30 Origami com Amanda Carvalho.

Espaços de Orientação
O tema será Dengue e Zoonoses: das 9 às 13h, com Equipes de Educadores e Colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde.

TURISMO
É possível ir para a Feira com a Linha Conheça a Zona Noroeste, que tem saída às 10h da Praça das Bandeiras. As 10h30 os passageiros conhecerão as Ruínas do Engenho dos Erasmos e as 11h15 chegarão ao Jardim Botânico, onde poderão visitar a Feira Orgânica, comprar produtos e participar das atividades até às 12h30, quando o ônibus volta para a Praça das Bandeiras.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.