Gestantes, puérperas e crianças já podem tomar a vacina contra gripe | Boqnews

Imunização

25 DE ABRIL DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Gestantes, puérperas e crianças já podem tomar a vacina contra gripe

Imunização ocorre até o dia 26 de maio em todas a policlínicas de Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), que teve início no dia 17 para idosos (mais de 60 anos) e profissionais de saúde, foi estendida em Santos, a partir desta segunda-feira (24), para as gestantes, puérperas (mulheres até 40 dias após o parto) e crianças de seis meses até menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), seguindo o cronograma do Grupo de Vigilância Epidemiológica, do governo estadual.

Para se imunizar é preciso se dirigir a uma das 32 policlínicas da Cidade de segunda a sexta, das 9h às 16h. No ato deve-se apresentar carteira de vacinação (para crianças), documento de identidade (idosos) e crachá ou documento com registro profissional (trabalhadores da saúde).

Dados da primeira parcial da Seção de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, apontam que foram vacinadas até quarta-feira (19) 11.579 pessoas em Santos, sendo 10.424 idosos (12,97% do total de 80.393) e 1.155 profissionais de saúde (4,63% de 24.965).

A imunização segue até 26 de maio, com a realização do Dia D em 13 de maio (sábado), quando policlínicas da Cidade estarão abertas e haverá postos extras funcionando das 8h às 17h.

A partir do dia 2 de maio, também irá contemplar os pacientes com comorbidades (cardíacos, diabéticos, com doença renal crônica e outros) e, a partir de 8 de maio, os professores das redes públicas e particulares. Em Santos, o público-alvo da imunização é formado ao todo por mais de 163 mil pessoas e a meta é vacinar pelo menos 90% deste público.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.