Governo recorre a telemarketing nas cidades mais atingidas | Boqnews
Foto: Divulgação

Dengue

25 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Governo recorre a telemarketing nas cidades mais atingidas

O objetivo é informar sobre medidas de prevenção e dar orientações de como identificar sintomas da doença.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
telefonefixo

Ao todo, a expectativa é que sejam feitas cerca de 250 mil ligações para telefones fixos e celulares até o dia 30 de abril.

Desde o início da semana, moradores de cidades de diferentes regiões do país passaram a ouvir a seguinte mensagem: “Atenção. Esta região está em alerta para dengue.”

Em meio ao avanço da doença, o Ministério da Saúde iniciou uma nova campanha nos municípios mais atingidos e em situação de epidemia. As ações variam de telemarketing, publicações pagas nas redes sociais ao uso de carros de som.

O objetivo é informar sobre medidas de prevenção e dar orientações de como identificar sintomas da doença. Ao todo, a expectativa é que sejam feitas cerca de 250 mil ligações para telefones fixos e celulares até o dia 30 de abril.

Após o alerta, a mensagem também informa sobre os sintomas: “Ao apresentar febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, no corpo e nas juntas, procure uma unidade de saúde. Não tome medicamento sem orientação médica. Se você já foi atendido e aparecerem também dores fortes na barriga e vômito, não perca tempo. Retorne imediatamente à unidade de saúde. Pode ser a forma grave da dengue”.

Segundo o Ministério da Saúde, a ação ocorre em 20 cidades, com diferentes níveis populacionais, e que apresentam maior número de casos de dengue por habitante acima de 300 casos por 100 mil habitantes, a pasta considera que há situação de epidemia.

Entram nessa lista municípios como São João do Caiuá (PR) onde a incidência já atinge a proporção de 16.760 casos por 100 mil habitantes até cidades maiores, como Sorocaba e Campinas, no interior paulista. A pasta não informou o valor investido nas ações.

Em todo o país, já são 460 mil casos de dengue neste ano, alta de 240% em relação ao mesmo período do ano passado. Destes, cerca de 258 mil casos foram registrados no Estado de São Paulo.

Além da dengue, o governo também pretende reforçar a campanha de prevenção nos municípios com maior número de casos de febre chikungunya, doença transmitida pelo mesmo vetor da primeira, o Aedes Aegypti.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.