Iniciada vacinação contra câncer de colo de útero | Boqnews

Santos

11 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Iniciada vacinação contra câncer de colo de útero

O objetivo é imunizar 5.846 meninas, entre 9 e 11 anos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Teve início nesta terça-feira (10), a campanha de vacinação contra o HPV (papilomavírus humano) promovida pela Secretaria de Saúde. O objetivo é imunizar 5.846 meninas, entre 9 e 11 anos, residentes em Santos.

“A vacina é a principal arma no combate ao câncer de colo de útero. Por esse motivo enfatizamos a importância da vacinação completa”, explica Ana Paula Valeiras, da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covig).

Entende-se por vacinação completa as três etapas necessárias para que as meninas que ainda não tiveram contato sexual sejam efetivamente protegidas: a primeira dose, a segunda com intervalo de seis meses após a primeira e a terceira, de reforço, cinco anos após a inicial.

Preocupada com a saúde da filha Maria Eduarda, de 9 anos, a diarista Maria Paixão Silva de Castro, 33, estava atenta à importância da vacina: “Vou ficar mais segura fazendo a minha parte, pois protege contra este tipo de câncer”, disse.

A vacinação, que é gratuita, pode ser feita durante todo o ano em qualquer policlínica, entre 9h e 16h, de segunda a sexta-feira. Basta levar a carteira vacinal e estar acompanhada de um responsável.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.