Integração hospitalar entre doulas acontece sexta (2) | Boqnews

Saúde

01 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Integração hospitalar entre doulas acontece sexta (2)

Encontro acontece na DRS IV, na Rua Alexandre Martins,70

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Pela primeira vez em Santos, acontece Curso de Integração de Doulas, destinado aos profissionais da área da saúde da gestante com as doulas. O intuito do evento, que acontece nesta sexta-feira (2), é estabelecer um contato melhor entre doulas e equipes médicas em prol de um atendimento mais humanizado às gestantes.

Na Cidade, a Lei das Doulas foi sancionada em 5 maio desse ano (Lei 3.134), porém ainda gera dúvidas entre os profissionais da saúde. A legislação permite que as doulas – atividade ainda não regulamentada – entrem na sala de parto e acompanhe todo o processo do parto, do pré ao pós parto. Durante o encontro, doulas e equipes médicas irão trocar informações sobre a rotina hospitalar e a função de cada profissional para que o trabalho de ambos seja realizado de maneira integrada.

Durante o encontro, serão esclarecidas todas as dúvidas para que cada profissional possa exercer seu papel, com o objetivo de todos colaborarem para melhorar o atendimento das gestantes. “O intuito é mostrar qual o nosso trabalho como doulas e também que a gente possa entender e saber como funciona as equipes médicas em cada hospital. Esta integração dos dois lados é importante no processo de humanização. Irá favorecer todas as gestantes”, explica a doula Adriana Vieira.

A ideia da integração partiu de um grupo de médicos que representam a Sogesp, hospital municipal e estadual da Cidade, bem como do grupo Doulas da Baixada Santista e do coletivo Partejar Santista, que juntos, optaram por desenvolverem uma manhã de integração. O ciclo de palestras acontecerá nessa sexta-feira, das 9 da manhã ao meio dia e a entrada é franca.

Serviço
Data: sexta-feira (2)
Horário: 9 horas
Endereço: Rua Alexandre Martins, 70

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.