Manchas indesejáveis | Boqnews

Vida +

30 DE JANEIRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Manchas indesejáveis

Atualmente, a aparência estética é de grande importância no convívio social. Com isso, os padrões de beleza desejados pela maioria são “dentes brancos” – que são tidos como mais saudáveis. Ou seja, uma alteração na cor de um ou mais dentes compromete o padrão estético atual. O fato é que todos querem ter um sorriso […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Atualmente, a aparência estética é de grande importância no convívio social. Com isso, os padrões de beleza desejados pela maioria são “dentes brancos” – que são tidos como mais saudáveis. Ou seja, uma alteração na cor de um ou mais dentes compromete o padrão estético atual.

O fato é que todos querem ter um sorriso branco e radiante, que  traz segurança e melhora a aparência geral. Muitas pessoas hesitam em sorrir, pois seus dentes estão pigmentados ou descoloridos.
Justamente por isso, uma das queixas mais comuns que os dentistas escutam de seus pacientes é a perda do branco dos dentes. Mas o que provoca as manchas?

O cigarro é o principal responsável.  Além dele, café, chá e refrigerantes. E se engana quem pensa que para por aí: sucos de fruta (principalmente o de uva), vinho tinto, molho de soja e curry também são tidos como vilões do amarelamento dos dentes. 

A maioria absoluta dessas manchas aparece depois de certa idade, quando a dentição está quase completa. Os grandes responsáveis por elas são os hábitos alimentares, os vícios e os traumas. As pessoas mais propícias a terem estes problemas são as que consomem diariamente café, refrigerantes e alimentos com alto nível de corantes.

Prova disso é que é muito mais fácil aparecer um paciente com manchas nos dentes devido à nicotina do que ao refrigerante. Para a pessoa que bebe refrigerante obter uma mancha visível leva um tempo considerável e é necessária uma quantidade excessiva. Já o fumante, mesmo que seja esporádico, sofrerá mais rapidamente com o amarelamento dos dentes.

As manchas de alimentos e bebidas podem ser removidas com uma limpeza profissional. Porém, é preciso também ser realista: mesmo os dentes mais saudáveis e bem cuidados não são puramente brancos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.