Oficina de criatividade busca desenvolver o autoconhecimento | Boqnews
Divulgação

Vida +

01 DE JUNHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Oficina de criatividade busca desenvolver o autoconhecimento

Evento acontece neste sábado (3) com as psicólogas Giovanna Campanilli Basille e Simone Miyahira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Duas psicólogas de Santos, Giovanna Campanilli Basille e Simone Miyahira, desenvolveram um projeto que utiliza o trabalho artístico, por meio da pintura, desenho, música e a conscientização corporal através de toques sutis, movimentos e danças, para pessoas que buscam o autoconhecimento. A segunda Oficina de Criatividade: A natureza em nós, será realizada no da 3 de junho (sábado), a partir das 16 horas, na Av. Washington Luis, 387, no Gonzaga, em Santos. O projeto tem como público-alvo homens e mulheres a partir dos 20 anos.

Para Giovana, o objetivo da iniciativa é mostrar que, por meio da arte e do corpo o paciente pode reconhecer seu inconsciente e ter uma maior percepção de si. “Na Psicoterapia de abordagem junguiana o foco são os símbolos inconscientes. Neste projeto vamos trabalhar a interpretação dos símbolos, mas através da expressão artística e corporal. A proposta é que de forma sutil e acolhedora a pessoa conheça seus conteúdos inconscientes como parte do processo de autoconhecimento”, comenta.

A outra idealizadora do projeto, Simone Miyahira, explica que o indivíduo não deve ser visto separadamente entre corpo e mente, mas como um. “Usamos a arte e o corpo como forma de percepção e conexão consigo mesmo. Assim como a Giovana trabalha a arte, meu objetivo é trazer o corpo como um aliado do processo de identificação dos conteúdos inconscientes, utilizando estímulos externos, musicais, de relaxamento e o toque”, explica.

O investimento no evento é de R$110 a vista ou em duas parcelas de R$60, incluindo materiais. As inscrições são limitadas (até 10 pessoas) e podem ser realizadas pelo WhastApp (13) 9.9117-1562 ou pela página do Facebook.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.