Problema com asma, artrose ou artrite no joelho? Unifesp busca voluntários | Boqnews
Foto: Divulgação

Atendimento gratuito

05 DE SETEMBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Problema com asma, artrose ou artrite no joelho? Unifesp busca voluntários

Atendimentos são para cuidadores não profissionais de idosos, portadores de asma, pessoas com problemas nos quadríceps femoral e quem tem osteoartrose/artrite no joelho.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Portadores de asma estão os voluntários que a Unifesp Baixada Santista está selecionando para acompanhamento

O Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)  oferece vagas para voluntários nas seguintes áreas.

Confira as vagas e detalhes para inscrições

 

– Cuidadores familiares de idoso com demência

Voluntários que cuidem de idosos, pertencentes a sua família, que apresentem síndrome demencial.

Os interessados irão participar de encontros, realizados quinzenalmente, em grupos de orientação e de apoio psicossocial.

O primeiro acontecerá no dia 18/9, das 15h às 16h30, no Campus Baixada Santista (Av. Ana Costa, 95 – Santos). Não poderão participar cuidadores profissionais de idosos.

Para mais informações, entrar em contato [email protected]. As vagas são limitadas.

– Fadiga em quadríceps femoral

O Centro Interprofissional de Pesquisa e Estudo do Esporte (Cipe) do Campus Baixada Santista da Unifesp está recrutando voluntários para pesquisa que busca estudar os efeitos e o melhor momento de aplicação do laser para controle da dor muscular após protocolo de fadiga em quadríceps femoral.

Os interessados devem ser do sexo masculino, com idade entre 18 e 35 anos, não praticantes de musculação (por, pelo menos, três meses), não tabagistas e que não obtiveram lesões nos últimos seis meses.

Os candidatos participarão de cinco encontros – o primeiro destinado para a familiarização dos procedimentos –, que serão realizados no Laboratório de Pesquisa Clínica e Musculoesquelética (Av. Ana Costa, 95, 4º andar – Vila Mathias – Santos/SP).

Para candidatar-se, entrar em contato pelo telefone (13) 9-8220-6875 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

 

– Tratamento de Osteoartrite/Artrose de joelho

Os interessados, com idade entre 50 e 80 anos, devem apresentar osteoartrite/artrose na articulação do joelho.

As dores sentidas devem acontecer em uma das seguintes ações: subir e descer escadas, ajoelhar, sentar e levantar, correr e/ou manter-se em pé por, pelo menos, dois minutos. Os participantes devem possuir radiografia do joelho, de preferência dos últimos seis meses.

Não podem ter diabetes e hipertensão arterial, embora, se estiverem sob tratamento com medicamentos, podem ser inclusos.

Também não podem ser praticantes de atividade física frequente, alcoólicos, fumantes ou com diagnóstico de câncer e/ou fibromialgia.

Os candidatos serão submetidos, durante o período de 10 semanas, a reabilitação por meio de exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular, além da aplicação de laser terapêutico.

As inscrições devem ser feitas pelos contatos (13) 9-8803-9301 (WhatsApp®) ou [email protected].

 

– Programa de Educação e Orientação para Indivíduos Asmáticos

Projeto de extensão que visa melhorar a qualidade de vida dos indivíduos asmáticos, por meio de um programa de educação e orientação.

Com o objetivo de compartilhar informações que permitam maior autonomia do participante no controle de sua doença, o programa ajudará a população a entender o que é a asma e como reconhecer seus sintomas, fatores desencadeantes e também como evitá-los.

Desenvolvido por alunos do curso de Fisioterapia, com a supervisão das docentes Liria Yuri Yamauchi e Milena Vidotto, ambas do Departamento de Ciências do Movimento Humano, o projeto terá início em abril/18. Serão realizados cinco encontros semanais, com duas horas de duração cada.

As atividades acontecerão no 3º andar do Laboratório de Epidemiologia e Movimento Humano (EPIMOV), localizado na Rua Silva Jardim, n° 136, Vila Matias – Santos/SP.

Para obter mais informações e inscrições, envie um e-mail para [email protected], com o seu nome, idade e telefone para contato.

Para consultar todos os recrutamentos disponíveis, acessar www.unifesp.br/voluntarios

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.