Procura por cirurgias plásticas quadruplicou em cinco anos | Boqnews
Foto: Divulgação

Homens

09 DE AGOSTO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Procura por cirurgias plásticas quadruplicou em cinco anos

Entre 2009 e 2014, a quantidade de procedimentos em homens passou de 72 mil para 276 mil

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A procura por cirurgias plásticas tem crescido bastante, principalmente quando se fala em corpos sarados e correções das pequenas imperfeições. Os homens vêm ficando cada vez mais vaidosos e tomando gosto pelos procedimentos. Em cinco anos, quadruplicou no país o número de homens que se submetem a cirurgias plásticas estéticas, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Entre 2009 e 2014, a quantidade de procedimentos passou de 72 mil para 276 mil ao ano (31,5/hora, em média).

Semelhante às mulheres, o sexo masculino também busca o corpo perfeito, a correção de imperfeições, a elevação da autoestima e a tão visada “aprovação” nas redes sociais. As fotos e o ibope nas mídias são o cartão de visita de muitas pessoas, e eles não estão fora disso.

“A redução das mamas (ginecomastia), a lipoaspiração e a cirurgia de pálpebra lideram o ranking de procedimentos mais realizados”, declara cirurgião plástico Rodrigo Rosique ao falar das técnicas mais procuradas pelo público masculino. Outro método muito visado é a rinoplastia, uma interferência e correção nasal que melhora o aspecto do nariz mais assimétrico, um incômodo frequente nas consultas.

Na hora de enfrentar as agulhas, as mulheres se mostram mais receosas, já os homens são mais corajosos. Após falarem com o médico, eles se decidem rapidamente. O preconceito quanto às mudanças corporais masculinas, ainda que pouco, persiste. Muitos se dispõem ao tratamento, porém são discretos e não gostam de comentar, especialmente com os amigos. Esse é um aspecto que vem diminuindo conforme se constrói a definição de homem moderno e suas necessidades estéticas. Uma coisa é certa: os gêneros feminino e masculino se diferem em alguns aspectos bem pontuais, mas a vaidade não é um deles.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.