Saiba como identificar os oito primeiros sintomas da gravidez | Boqnews

Vida +

22 DE NOVEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Saiba como identificar os oito primeiros sintomas da gravidez

Em caso de suspeita de gravidez, o procedimento correto a se fazer é realizar um teste de gravidez o quanto antes, sendo o beta HCG dosado no sangue, o mais indicado e mais fidedigno. Mas se você está com receio de fazer esse exame, existem sintomas que o corpo irá transmitir, que podem ajudar nesta descoberta. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Em caso de suspeita de gravidez, o procedimento correto a se fazer é realizar um teste de gravidez o quanto antes, sendo o beta HCG dosado no sangue, o mais indicado e mais fidedigno. Mas se você está com receio de fazer esse exame, existem sintomas que o corpo irá transmitir, que podem ajudar nesta descoberta.
“Para muitas mulheres, a desconfiança da gravidez só surge quando a menstruação não vem. Os sinais da gravidez geralmente aparecem após duas semanas do atraso na menstruação, os sintomas costumam variar de mulher para mulher”, afirma o ginecologista e obstetra Dr. Domingos Mantelli Borges Filho.
Veja logo abaixo uma lista com os principais sintomas do início da gravidez. Pode ser que você tenha todos, mas também é perfeitamente normal só ter alguns ou nenhum desses indícios, mesmo estando grávida.
Menstruação Atrasada: Algumas mulheres possuem ciclos ovulatórios irregulares que, às vezes, ficam até dois meses sem menstruar, o que dificulta a identificação da gravidez.
Em outras mulheres ocorre ao contrário, mesmo à mulher grávida continua vindo pequenos sangramentos cíclicos nos primeiros meses, levando a paciente achar se trata apenas de uma menstruação desregulada.
Inchaço nas mamas: Mamas Inchadas é um sintoma de gravidez que pode começar nas primeiras semanas após a concepção. Podem-se notar algumas mudanças, as mamas ficam mais sensíveis ao toque, doloridas ou inchadas.
Cansaço e Fadiga: Sentimento de cansaço, sono excessivo, também poderá ser um sintoma de gravidez que pode ter início até a primeira semana.
Náusea e enjôo matinal: Este sintoma de gravidez é bem conhecido, muitas vezes aparece entre a 2ª e a 8ª semana. É importante lembrar que pode ocorrer a falta desses sintomas na gravidez inteira.
Dores nas costas: Dores nas costas pode ser um sintoma que ocorre no início da gravidez, no entanto, é comum ter uma dor nas costas ao longo de uma gravidez inteira, e principalmente no final, devido ao peso da barriga e mudança de postura da gestante.
Dores de cabeça: o repentino aumento de hormônios no organismo pode levar a uma dor de cabeça no início da gravidez principalmente.
Urina frequente: Cerca de 6 a 8 semanas após a concepção, a mulher pode sentir vontade de urinar com freqüência. Isso se deve ao aumento dos hormônios. Mais para o final da gestação, a causa será a compressão da bexiga pelo útero que estará bem maior nessa época.

Escurecimento das aréolas: Se você estiver grávida, a pele ao redor dos mamilos pode ficar mais escura. Isso é perfeitamente normal.
Informações www.domingosmantelli.com.br

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.