Santos amplia projeto de teleassistência em casa a idosos | Boqnews
Foto: Francisco Arrais / PMS

Atendimento

28 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Santos amplia projeto de teleassistência em casa a idosos

Serviço residencial 24 horas desenvolvido pela Secretaria de Saúde, terá atendimento ampliado para 250 idosos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A iniciativa é realizada na rede municipal desde 2013, em parceria com a empresa Telehelp, beneficiando 50 pessoas. O recebimento das propostas vai até o dia 5, às 9h

A iniciativa é realizada na rede municipal desde 2013, em parceria com a empresa Telehelp, beneficiando 50 pessoas. O recebimento das propostas vai até o dia 5, às 9h

O Televida, projeto de teleassistência residencial 24 horas desenvolvido pela Secretaria de Saúde (SMS), terá o atendimento ampliado para 250 idosos. Para isso, a Prefeitura abriu processo licitatório, modalidade pregão eletrônico, para contratação de empresa especializada no serviço de monitoramento.

A iniciativa é realizada na rede municipal desde 2013, em parceria com a empresa Telehelp, beneficiando 50 idosos. O recebimento das propostas vai até o dia 5, às 9h. O pregão eletrônico é uma modalidade de licitação em que as propostas e os lances são feitos pela internet, possibilitando maior número de participantes de diversos estados.

Contrato

O contrato prevê fornecimento e instalação de equipamentos em regime de comodato pela contratada, acoplados a telefonia fixa ou móvel e de equipamentos portáveis com botão para acionamento de emergência, pelo período de um ano. Serão beneficiados idosos moradores de Santos, portadores de doenças crônicas, que morem sozinhos ou passem parte do dia sem companhia, e que sejam assistidos pela rede municipal de saúde.

Como funciona

Trata-se de um sistema de suporte ao usuário, acionado por um botão de emergência pessoal em forma de pulseira ou colar de plástico antialérgico e à prova d’água, dentro da residência, e que, a partir do envio de sinal de emergência do aparelho, faz contato com atendentes treinados para auxiliar o idoso. “O serviço promove o monitoramento em tempo real, à distância, auxiliando a pessoa em situações de emergência, agilizando seu atendimento no momento da intercorrência”, explica o coordenador da Atenção Domiciliar, Devanir Paz, da SMS.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.