Saúde faz mutirão na Zona Noroeste e nebulização na Aparecida | Boqnews
Foto: Marcelo Martins/PMS/Secor-Arquivo

Dengue

18 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Saúde faz mutirão na Zona Noroeste e nebulização na Aparecida

A nebulização segue na Aparecida até sexta-feira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Agentes da Seção de Controle de Vetores (Secove), da Secretaria de Saúde, fizeram nesta quarta-feira (17) duas ações simultâneas de combate ao mosquito Aedes aegypti. Na Zona Noroeste foi realizado mutirão nos bairros Areia Branca e Castelo, enquanto que na Aparecida houve aplicação de inseticida em residências e estabelecimentos comerciais. As ações integram o Plano Municipal de Combate à Dengue. Nesta quinta-feira (18) o mutirão ocorre no Rádio Clube, a partir das 9h, enquanto que a nebulização segue na Aparecida até sexta-feira.

O aposentado Antonio Carlos Squinca, 73 anos, que ajuda a filha em um pequeno comércio da avenida Pedro Lessa, fez questão de ter o imóvel nebulizado. “Já tive dengue duas vezes e sei o problema que isso representa para a nossa saúde. Por isso sou a favor da aplicação do inseticida”.

O comerciante Paulo Henrique Augusto, 47, abordou a equipe de nebulização e pediu para ter o inseticida aplicado no seu estabelecimento. “Esse tipo de trabalho é importantíssimo, surte efeito e acredito que está funcionando”.

A aposentada Maria Inês Prata, 67, apoia as ações de prevenção, mas diz que todos precisam colaborar. “A iniciativa é positiva, mas cada um tem de fazer a sua parte, não deixando água acumular em casa”.

Zona Noroeste
Na Areia Branca e Castelo, o trabalho foi para localizar e eliminar possíveis criadouros do mosquito. Agentes da Secove também percorreram casas e estabelecimentos comerciais para fazer a busca. Muitos moradores elogiaram o serviço.

Recomendações para a nebulização

– Mantenha a casa aberta. Portas, janelas e cortinas devem ficar abertas para facilitar a ação do inseticida

– Manter em local fechado alimentos, água e utensílios de cozinha, roupas limpas ou sujas, secas ou molhadas penduradas no varal, bebedouros de animais, gaiolas de passarinho e aquários

– Proteja roupas de cama, mesa e banho em uso

– Retire do local ou mantenha coberto: bicicletas, triciclos, carrinho de bebê, andador e outros objetos. A recomendação é de que estes objetos sejam lavados, antes do uso.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.