Treinar na praia é opção para quem não gosta de academias | Boqnews
Taty Farias/ Beach Trainning

Vida +

22 DE OUTUBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Treinar na praia é opção para quem não gosta de academias

Exercícios mesclam atividades aeróbicas com anaeróbicas e são indicados de acordo com o objetivo da pessoa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O calor já deu os primeiros sinais na última semana e, com isso, para alguns, chegou a hora de correr atrás dos quilos extras conquistados no inverno. Fazer de forma prazerosa e divertida é uma saída para adicionar permanentemente exercícios físicos na rotina.

Nesta época do ano surgem muitas opções de atividades na praia, tanto de dia quanto à noite, sendo uma alternativa para quem não gosta de frequentar academia.

“Na praia, ao mesmo tempo em que se trabalha o físico, descarrega-se todo o estresse do dia a dia nas areias, havendo também uma excelente higiene mental”, diz Marcelo Lopes, personal do Beach Trainning Santos.

Em uma hora de aula, os alunos praticam treinos funcionais, que tem como base exercícios aeróbicos e anaeróbicos por meio de circuitos de alta intensidade, no qual são utilizados pesos, pneus, cordas, elásticos, cones, entre outros acessórios que potencializam o treinamento. Marcelo salienta que não existe contraindicação de idade para fazer o treino funcional, bastando respeitar, conhecer os limites do próprio corpo e seguir as instruções dadas pelo profissional de educação física.

Foto: Taty Farias/ Beach Trainning

Foto: Taty Farias/ Beach Trainning

Os objetivos de cada pessoa são completamente individuais. Alguns buscam a prática de exercícios para perder peso ou para ganhar massa magra, ou seja, músculos mais evidentes. Para isso, o personal divide as pessoas em grupos com objetivos semelhantes para que exista interação e estímulo entre os participantes. “Temos três grupos: iniciante, intermediário e avançado. Fazemos isso para que um não atrapalhe o outro e trabalhem entre si”.

Alcançando objetivos
Para ambos os objetivos — ou simplesmente para quem visa uma vida mais saudável —, o acompanhamento por uma nutricionista, assim como uma boa rotina de sono são fundamentais para atingir os resultados desejados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.