Unifesp recruta mulheres na menopausa e jovens com problemas de postura | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde

07 DE ABRIL DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Unifesp recruta mulheres na menopausa e jovens com problemas de postura

Pesquisadores do campus da Unifesp Baixada Santista procuram candidatas que estejam na menopausa e não praticam atividades físicas, além de jovens com problemas posturais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece vagas para voluntários nos seguintes projetos. Confira os projetos com vagas abertas:

 

Programa de Treinamento Resistido em Mulheres na Menopausa

O Grupo de Estudos em Nutrição e Exercício (GENE) recruta

Estudo procura mulheres que estejam na menopausa e não pratiquem atividades físicas

Estudo procura mulheres que estejam na menopausa e não pratiquem atividades físicas

mulheres na menopausa há mais de um ano e que não tenham praticado nenhum tipo de atividade física regular nos últimos seis meses. Elas participarão de um projeto de pesquisa que envolve um programa de treinamento resistido (musculação).

As voluntárias realização exercícios físicos durante oito semanas, duas vezes por semana, supervisionadas por educadores físicos e fisioterapeutas. É necessário ter disponibilidade de horário no período da tarde para participar do programa, que ocorrerá sempre as segundas e quintas-feiras.

O programa é totalmente gratuito e supervisionado por educadores físicos e fisioterapeutas do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde. O GENE não se responsabiliza pelos custos com alimentação e transporte. As vagas são limitadas.

Para dar início ao programa de treinamento com exercícios físicos, é imprescindível que as voluntárias apresentem um atestado médico para a liberação da prática de exercício físico e um eletrocardiograma de esforço emitido por um cardiologista.

As inscrições poderão ser feitas de 10 a 28 de abril de 2017. Para isso, basta agendar um horário pelos telefones: (13) 98190-2895 (ligação ou WhatsApp®) ou (15) 99728-1167 (apenas ligação). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h (falar com Johny).

Avaliação postural e respiratória em jovens

O Campus Baixada Santista da Unifesp recruta crianças e jovens de 10 a 18 anos para avaliação postural, respiratória e da aptidão física. A iniciativa, coordenada pela professora Milena Carlos Vidotto, poderá, em caso de alterações posturais e respiratórias, orientar os pais ou responsáveis buscarem o tratamento médico adequado.

A professora ressalta a importância da participação dos jovens no estudo. “A presença da comunidade é muito importante, pois, além de contribuir com a pesquisa, os jovens receberão informações sobre possíveis alterações posturais e respiratórias e orientações gerais sobre postura, além de conhecer sua atual condição física”, comenta.

Para participar do projeto ou para quaisquer esclarecimentos, os responsáveis devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (13) 3229-0203 (Ana Carolina) e (13) 99710-5547 (Marcos).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.