Campanha de vacinação antirrábica terá cinco postos neste sábado (2) | Boqnews
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Santos

01 DE SETEMBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha de vacinação antirrábica terá cinco postos neste sábado (2)

Postos estarão no bairro da Aparecida, Encruzilhada, no Santa Maria e no Marapé. Campanha ocorre das 9 às 16 horas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O espaço que tradicionalmente já reúne muitos animais de estimação, a Praça de Cães, no bairro da Aparecida (em frente ao Sesc), terá um posto de vacinação antirrábica neste sábado (2), das 9h às 16h.

No mesmo dia e horário, mais quatro postos serão montados pela Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz), da Secretaria Municipal de Saúde, em outras regiões da Cidade.

No bairro da Encruzilhada, a imunização será na escola Gota de Leite (Rua Xavier Pinheiro, 217); no Rádio Clube, na escola João Ignácio de Souza (Av. Hugo Maia s/n°); no Santa Maria, na escola Waldery de Almeida (Praça Maria Coelho Lopes, 328). O posto da Sevicoz no Marapé (Av. Pinheiro Machado, 580), que já atende de segunda a sexta-feira, também irá funcionar neste sábado (2).

Podem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade. A dose injetável é única, exceto para os animais que tomarem a vacina pela primeira vez. Nestes casos, a segunda dose deverá ser aplicada após trinta dias. Se tiverem, os proprietários devem levar a caderneta de vacinação do animal.

Mercado

Nesta sexta-feira (1°), das 9h às 13h, também será montado posto de vacinação contra a raiva no Mercado Municipal (Praça Iguatemi Martins s/n°), para facilitar a imunização dos cães e gatos da Vila Nova e outros bairros do entorno.

A campanha antirrábica em Santos começou no dia 1º de agosto e segue até 30 de setembro. Até o momento, a imunização contemplou 8.898 animais, sendo 6.819 cães e 2.079 gatos.

A Cidade tem população estimada em mais de 40 mil cães e gatos e a meta é vacinar pelo menos 80% deste público, ou seja, cerca de 32 mil animais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.