Saúde

Vacinação contra a gripe prossegue em policlínicas até fim do estoque

A imunização contra a gripe poderá ser feita nas 32 policlínicas de Santos, das 9h às 16h, enquanto durarem os estoques das unidades.

09 de junho de 2017 - 19:41

Da Redação

Compartilhe

Apesar do fim da campanha, vacinação prosseguirá nas policlínicas a partir de segunda (12) até o término do estoque

Com o término oficial da campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) nesta sexta (9), a imunização será estendida em Santos a todos os interessados a partir de segunda (12), seguindo a recomendação do Ministério da Saúde.

A imunização poderá ser feita nas 32 policlínicas, das 9h às 16h, enquanto durarem os estoques das unidades.

No ato, é indicado que os pais e responsáveis de crianças e adolescentes apresentem a carteira de vacinação.

“É importante destacar que qualquer pessoa poderá procurar pela vacina, mas que as doses já estão acabando, pois trata-se de uma sobra do estoque da campanha”, explica a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde de Santos, Ana Paula Valeiras.

Grupos prioritários

Até a última quarta (07), foram aplicadas em Santos 121.405 doses.  Deste número, 95.570 delas em pessoas dos grupos prioritários (crianças, gestantes, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e idosos) definidos pelo Ministério da Saúde, o que representa 74,1% do total de 128.934 pessoas.

Nesta segunda (12), será divulgada pela Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) o resultado final do Município na campanha.

LEIA TAMBÉM: