Vacinação contra gripe dos acamados começa em maio | Boqnews
Divulgação Vacinação ajuda a evitar doenças

Santos

18 DE ABRIL DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Vacinação contra gripe dos acamados começa em maio

Responsáveis pelos pacientes devem fazer agendamento até o dia 28. Vacinação tem início no dia 2 de maio

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A vacinação contra a Influenza (gripe) em domicílio dos munícipes de Santos que são acamados ou têm impossibilidades de locomoção, além de seus cuidadores diretos, terá início no próximo dia 2 e seguirá até 26 de maio. Os pacientes atendidos pela Seção de Atendimento Domiciliar ou equipes da Saúde da Família serão imunizados durante as visitas de rotina ou outros procedimentos.

Os responsáveis pelos demais pacientes deverão fazer o agendamento na policlínica de referência do seu endereço até 28 de abril. Para isso, o responsável deverá procurar a recepção da unidade de segunda a sexta, das 9h às 16h. Na campanha do ano passado, mais de 1.800 pessoas foram vacinadas em seus domicílios, entre pacientes e cuidadores.

vacinacao_gripePoliclínicas

O primeiro dia de vacinação, esta segunda-feira (17), teve boa procura nas 32 policlínicas distribuídas da Cidade. A campanha tem como alvo 163 mil pessoas, entre idosos, profissionais da saúde, professores, crianças com menos de cinco anos e pacientes de doenças crônicas.

A meta é imunizar 146.700 pessoas, o equivalente a 90% do público-alvo. A vacinação vai até 26 de maio e acontecerá em etapas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A primeira fase abrange idosos e trabalhadores da saúde.

A segunda etapa começa dia 24, com crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas; dias 2 de maio podem ser imunizadas pessoas com doenças crônicas (diabetes e hipertensão) e dia 8 de maio os professores das redes pública e privada.

Para receber a dose, é preciso apresentar a carteira de vacinação da criança; RG (para idosos), crachá ou documento com registro profissional (professores e trabalhadores da saúde) e atestado médico para pacientes de doenças crônicas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.