Arquiteto do Destino | Boqnews

Religião

15 DE AGOSTO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Arquiteto do Destino

Mais ujm artigo do colaborador José Roberto da Silva Vasconcelos.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Há um único Grande Arquiteto no Universo. Mas como disse Jesus Cristo: “Vós sois deuses”.

Ou seja , Deus presente no âmago de cada um de nós. É tal história. Se ELE nos criou a SUA IMAGEM E SEMELHANÇA trazemos seu DNA ESPIRITUAL.

Graças a essa SEMELHANÇA projetamos & construímos: Templos, Palácios, Monumentos, Pirâmides, Aquedutos, Canais de Irrigação, Polders, Moinhos de Vento, Navios, Aeronaves, Torres, Muralhas e tantos mais. Chegamos a Lua. Computadores. Uma gama de feitos somente possíveis por conta dessa filiação.

Viver como índios pode ser romântico diante dessa civilização endoidecida em que vivemos. Mas o Jardim do Éden remete a nossa infância espiritual. Foi uma fase gostosa e referencial para nossa psique, sem maiores responsabilidades a não ser respeitar & cuidar do meio ambiente que nos sustenta a vida.

Contudo quem nos projetou quis mais. Desejou amadurecimento. Mostrou-nos as duas faces da mesma moeda. Usou as religiões. Mas não se escondeu nelas.

Um SER CRIADOR onipotente, onisciente e onipresente está acima de tudo e de todos. ELE é a Lei! SEUS desígnios são insondáveis. Sorte nossa que temos acima da Justiça Divina um recurso. A Lei do Amor, acima do bem e do mal, pondera e ameniza nosso carma. Perdão & Gratidão devem ser parte integrante dos autos do recurso. Quanto mais, melhor.

Essa última instância nos ajuda a avançar. Se ficarmos letárgicos com medo de errar, nada faremos. E deixaremos de manifestar, plenamente, o lindo deus que existe dentro de cada um de nós.

Agora, cabe a nós sabermos fazer bom uso dessa Divina Filiação Espiritual. Que cada um seja arquiteto de seu destino.
***************
José Roberto da Silva Vasconcelos.
Escreve para esta coluna desde 2016.
[email protected]

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.