Desperdício com os cocos | Boqnews

Meio Ambiente

23 DE JUNHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Desperdício com os cocos

Orientador educacional Claudio Magalhães defende atenção especial para o destino das milhares de cascas de coco verde, que são lançadas diretamente no lixo comum e poderiam ser reaproveitadas.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Devido a importância deste Fórum da Reciclagem aqui fica para estudos, uma vez que este assunto merece atenção, pois nossa cidade de Santos, desperdiça milhares de cascas de coco verde que são jogadas no lixão e poderão serem aproveitadas em cooperativas para diversos utensílios que utilizam a casca de covo verde como é feito em outras cidades.

Bastará entrar em entendimentos com os quiosques e demais locais que vendem coco verde para recolher diariamente estas cascas de coco verde e encaminhar a cooperativas para reciclagem deste importante material.

Também seria bom que em Santos e na Baixada Santista exista uma usina de tratamento e aproveitamento do lixo orgânico que em muitas cidades é aproveitado como gás natural,energia elétrica, adubos, e outros produtos.

Deste modo acabariam os aterros sanitários que já estão comprometidos e seriam transformados em usinas de reciclagem do lixo comum para aproveitamento econômico, gerando menos poluição ambiental e mais recursos para financiar projetos sociais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.