Gratidão e fé | Boqnews

Opinião

13 DE JULHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Gratidão e fé

Novo artigo do colaborador José Roberto da Silva Vasconcelos fala dos valores ligados à gratidão e à fé

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Profundo agradecer da alma, tanto mais quanto maior for o livramento e/ ou benefício. Seja a gratidão de ser absolvido de uma Pena Capital.

Perdoado de uma Dívida Impagável. Ganhado um Imóvel bem localizado. Curado de uma Doença, atroz ou não. Recebido uma grande Indenização ou Fortuna. Conseguido o Par ideal. Ter o Filho tão desejado. Fazer a Viagem dos sonhos. Obtido graça em Pedido Especial. Seja o que for. Tudo produto da Fé & Gratidão.

“Fé é a certeza das coisas ainda não manifestas”. E essa “certeza” exige de nós a gratidão n’alma pelo que está por materializar-se, mas já existe no coração.

Mas preocupa-me a gratidão nem sempre expressa pelos prestadores de serviço e no comércio em geral. Aquela gratidão em palavras de agradecimento retribuída pelo serviço prestado com zelo. Aquele capricho. Carinho que cativa. Sorriso que estimula. Claro que o cliente nem sempre é educado e grato pelo atendimento dado. Mas acredito que com jeitinho se educa. Diante de tanta gentileza, uma das expressões de amor, o Brutus suaviza.

Exemplo temos no falecido presidente de uma certa empresa aérea, a qual mudou de nome após a associação com outra aérea latina. Ele ordenava que as comissárias sorrissem, pois o cliente tem de ser muito bem recebido. Se o impedimento fosse odontológico, ele pagava o tratamento. Quem exige tem que dar condições para tal.

Outro. Certa vez conheci uma garçonete de aparência francesa numa cafeteria no Gonzaga. Percebi nela uma áurea especial.

Atendia-me com presteza e carinho. Única gorjeta que eu lhe oferecia eram palavras de reconhecimento pela qualidade de seu atendimento. Até meu Muito Obrigado era encorpado como um vinho, mesmo tomando café com bolo. Ficou mais algum tempo e saiu. Espero que a Vida tenha dado-lhe uma boníssima chance.

Em ambientes bem frequentados, oportunidades brotam de clientes sensíveis, calejados na vida, que percebem e podem ajudar aquela pessoa a galgar melhores postos. E, por detrás da humildade, esconde-se sábio e capacitado profissional desejoso de um trabalho bem remunerado que aproveite todo seu potencial.

Fé & Gratidão. Irmãs inseparáveis. Filhas do AMOR.
**********
José Roberto da Silva Vasconcelos.
[email protected]

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.