“Indústria” de multas de trânsito | Boqnews
Foto: Divulgação

Trânsito

30 DE JANEIRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

“Indústria” de multas de trânsito

O jornalista Adelto Gonçalves alerta sobre dos veículos multados na entrada da Ponte Pênsil

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Escrevo para essa redação com o objetivo de alertar a população para a maneira indiscriminada como a Prefeitura de São Vicente (Secretaria de Transportes, Segurança e Defesa Social) vem multando veículos à entrada da Ponte Pênsil no sentido Praia Grande-São Vicente, sem que as notificações sejam acompanhadas da fotografia do veículo autuado.

Num local em que o trânsito é interrompido para a passagem da fila de veículos que está no outro lado da ponte, é quase impossível que algum motorista venha a passar com o sinal vermelho diante do risco de colidir com o fluxo contrário.

Diante disso, muitos turistas já pensam duas vezes antes de se dirigirem a São Vicente e demais cidades da Baixada Santista, o que vem acarretando prejuízos para o comércio local. Cidade com altos níveis de violência social, poucas indústrias e baixa arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), São Vicente parece que “descobriu” um reforço de caixa com a aplicação de multas de trânsito.

Eis aí um mau exemplo que pode ser imitado por outros municípios, se o Estado não sair em defesa do cidadão. Afinal, entre os princípios basilares do Estado brasileiro, está a função de educar o cidadão, em vez de coagi-lo com multas escorchantes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.