Nosso Senhor | Boqnews

Sua Opinião

12 DE DEZEMBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Nosso Senhor

Novo artigo do colaborador José Roberto da Silva Vasconcelos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quando a fé nos falta parece que os céus são mais burocráticos do que os serviços, tanto públicos quanto privados, aqui na Terra. Muitas vezes as pessoas sentem-se angustiadas por seus pleitos demorarem. Apoderam-se delas solidão dos ateus.

Talvez os materialistas nem a sintam por estarem persuadidos de Tua não existência. Resta-lhes a força vital que lhes destes. E, como és Misericordioso, ainda os intui para que prosperem.

Não Te invocam. Nem imploram Teu auxílio. Vêem as festas religiosas, quando muito, na sua beleza plástica e cultural. Mantem-se equidistantes das religiões, mas a enaltecem como necessárias a ordem do tecido social.

São agnósticos. Mas crêem, talvez, em um princípio inteligente. Algo que deu início. E tudo o mais, fruto do acaso.

Ou será que os ateus são, no fundo, irreligiosos? Apenas descreem das religiões tal qual se apresentam. E, no fundo, acreditem em Deus.

Certamente, Deus o sabe!

Conta-se que certa vez uma senhora foi-se queixar com Chico Xavier:

– Chico! Meu marido é excelente marido, pai e cidadão. Trata-me super bem e ajuda-me nos serviços domésticos quando em casa está, pois trabalha

60 horas semanais. Somente tenho elogios. Gosta de brincar com os filhos. Diverte-se com eles em suas brincadeiras infanto-juvenis. Lêem juntos.

Daqueles maiores cobra a síntese de um livro novo semanalmente. E quanto ao lado social faz o que pode pelos necessitados. E, ainda, corre atrás da solução das questões do bairro. Mas tem um problema!

– Qual?!
– É Ateu.!
– Pra Deus isso não é problema. O importante é o bem e ser bom. Questão tão pequena que Deus pode esperar, nesse caso. Nisso não há pressa. Ele já é um bom homem. É o mais importante.

Chico Xavier era, e ainda o é na espiritualidade, muito sábio.

Diante da reflexão, ore de joelhos, segundo seu coração. Agradeça e peça sabedoria.

Amém!
*********
José Roberto da Silva Vasconcelos
Escreve desde 2016 nesta coluna.
[email protected]

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.