Ponte Pênsil, omissão pública | Boqnews

Iluminação?

04 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Ponte Pênsil, omissão pública

O presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro Aparecida, Martinho Leonardo, reclama da falta de iluminação na Ponte Pênsil, colocando em risco a segurança dos usuários.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Como cidadão da Baixada Santista e político – comunitário, faço crítica está relacionada à uma das mais antigas obras na região, idealizada pelo Engº Saturnino de Brito , no início do século XIX , talvez a primeira a ligar dois continentes , que é a Ponte Pênsil , construída em 1912 , há 104 anos .

A Ponte Pênsil é um marco da engenharia secular, reinaugurada em 30/10/2015, e transformada num símbolo do Turismo Regional, a mesma encontra-se abandonada na complementação –restaurativa , que é a falta de iluminação noturna.

Tenho que fazer por rotina o percurso noturno Ponte Pênsil – Praia Grande , três vezes por semana , sentindo-me violentado no meu direito constitucional de ir e vir com segurança num trecho totalmente submerso na escuridão , à disposição da marginalidade , mesmo existindo um Posto Policial na extremidade no Bairro do Japuí.

A Lei é clara, cometem crimes de : Responsabilidade Civil, Solidária , Criminal ou de prevaricação os Agentes Públicos /Políticos que faltar com o seu dever de não ter cumprido a sua finalidade de gestor público , em dar segurança pública à população por quem foram eleitos.

Todos os que transitam pela Ponte Pênsil, a noite, correm sérios riscos de: assaltos , furtos de veículos, ( carros , motos , bicicletas ) , e possíveis roubos e estupros seguidos de mortes! Caso aconteçam um desses crimes , quem será o responsável , ou responsáveis ? Serão o Estado e o Município, por omissão e, portanto cometerem o “Crime de Responsabilidade Solidária”, por não proverem este equipamento público de altíssimo interesse Histórico-Turístico, desprovido de iluminação de segurança , colocando os seus usuários à ação dos vândalos e criminosos .

Acredito que após as diversas reportagens à respeito deste desleixo com a coisa pública , o Ministério Público , deverá se manifestar e agir em defesa do povo da Baixada Santista e dos milhares de turistas que utilizam um dos mais belos equipamentos turísticos da região , que é a Ponte Pênsil !

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.