
Ex-deputada estadual entre 2006 e 2010, Haifa Madi liderou a disputa no primeiro turno, após ter substituído seu marido à Prefeitura de Guarujá. Farid teve a candidatura indeferida em razão da não aprovação das suas contas municipais durante o período que foi prefeito.

Candidato do PSB, Valter Suman, tenta reverter a desvantagem do primeiro turno em relação à Haifa Madi. Fotos: Divulgação
Única cidade da região a ter segundo turno, Guarujá saberá quem será o novo prefeito neste domingo (30). Na disputa, Haifa Madi (PPS) e Valter Suman (PSB). No primeiro turno, ela – que na última hora acabou substituindo o marido, Farid Madi, em decorrência do indeferimento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral- obteve 66.147 votos, quase o dobro do segundo colocado, o médico Suman, com 36.311 sufrágios.
Apesar da vantagem da candidata, não dá para cravar quem vencerá, pois nos últimos dias foram retomadas as investigações sobre o Mensalinho de Guarujá, ocorrido há uma década, com acusação de compra de vereadores para aprovação de projetos de interesse da Administração.
Hoje, às 21 horas, a Santa Cecília TV transmite o debate eleitoral entre os dois candidatos.
Na ocasião, Guarujá era governada por Farid Madi, marido de Haifa. Não é à toa que o candidato Suman tem usado nas redes sociais a expressão ‘necessidade de combate à corrupção’, sem, no entanto, fazer qualquer menção a nomes. Mas para bom entendedor meia palavra basta.
Deixe um comentário