Com pressão, deputados voltam atrás e votam projeto na terça (29) | Boqnews
Foto: Divulgação MPF

Anti-corrupção

24 DE NOVEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Com pressão, deputados voltam atrás e votam projeto na terça (29)

Parlamentares tentam agilizar as propostas que criminalizam o Caixa 2. Há risco do ato ser anistiado nas discussões no Congresso. Assista a TV Câmara ao vivo.

Por: Agência Câmara Federal
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Campanha do Ministério Público Federal está sendo discutida pelo Congresso. Há temor de que o Caixa 2 seja anistiado.

Campanha do Ministério Público Federal está sendo discutida pelo Congresso. Há temor de que o Caixa 2 seja anistiado.

Depois de horas de debates acalorados, em razão do pedido de urgência para o projeto que estabelece medidas contra a corrupção (PL 4850/16), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), reconheceu que a proposta necessita de maior discussão e programou para a próxima terça (29) a retomada das discussões do projeto de lei.

O projeto original, de autoria do Ministério Público, que continha 10 medidas contra a corrupção, foi aprovado em comissão especial na madrugada desta quinta-feira (24), na forma de um substitutivo do relator, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), e já colocado para votação horas depois desta quinta.

Entre outras medidas, o texto de Lorenzoni mantém como crime eleitoral o caixa 2, além de medida que não estava prevista no seu relatório anterior: a criminalização do eleitor que vender o voto. O projeto baseou-se em mais de 2,4 milhões de assinaturas de brasileiros, com base em indicações sugeridas pelo Ministério Público para criminalizar o Caixa 2 e outras ações contra a corrupção.

Maioria

Após a escolha do regime de urgência – a maioria dos líderes de partidos optaram pela votação a partir de hoje (a exceção foi o PHS, Rede e PSOL) – os deputados iniciaram a votação, o que motivou atritos entre parlamentares com o deputado Beto Mansur (PRB), que presidia a sessão naquele momento.

Assista ao vivo como está sendo analisada a questão.

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.