Nessa quinta-feira (8) será inaugurado o Espaço Cultural Eduardo Furkini em Pedro de Toledo. O decreto de lei 1.472, de 14 de outubro desse ano, assinado pelo prefeito Sergio Yasushi Miyashiro, possibilitou que a antiga Concha Acústica da cidade fosse completamente restaurada, sendo reinagurada com novo nome. Local recebe também uma arte do artista plástico Leandro Shesko.
A Associação Eduardo Furkini, via Ação do Coração, desde 2013, tem destinado doações às entidades do Vale do Ribeira. Foram encaminhadas toneladas de alimentos e milhares de roupas e brinquedos graças às doações do povo santista. “Essa lei é um reconhecimento com o trabalho dos voluntários e da Associação, o que muito nos honra. Com o coração cheio de gratidão a Associação Eduardo Furkini e seus voluntários recebem um presente sem igual”, afirma o presidente da entidade, Alexandre Camilo.
Sobre a Associação
Como uma maneira de preservar a memória de José Eduardo Gonçalves, em artes – Eduardo Furkini, seu irmão Alexandre Camilo criou a Associação Eduardo Furkini-AEF que foi fundada em 02 de setembro de 2011, 30 (trinta) dias após a morte de Eduardo Furkini. É uma sociedade civil sem fins lucrativos. O objetivo social da AEF é atender jovens a partir dos 18 anos por meio de concessão de bolsas de estudos prioritariamente para a formação em profissões ligadas a saúde, turismo, idiomas, contadores de histórias, artes e esportes.