A decisão do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) em nomear três vereadores em cargos do Executivo (Hugo Dupreé na Fupes, Cacá Teixeira na Secretaria de Gestão e Sadao Nakai na de Esportes) é uma forma de acalmar a base de sustentação do governo no Legislativo, que já mostrava sinais de conflitos no final do atual mandato de Paulo Alexandre, que sofreu desgastes após as eleições, especialmente no tocante às dívidas acumuladas nos pagamentos a fornecedores e no conturbado anúncio do atraso da segunda parcela do 13º dos servidores.
Afagos II
Os dois edis tucanos serão substituídos por Geonísio Aguiar, o Boquinha, e Jorge Vieira, o Carabina. Com a troca, ambos voltam ao Castelinho. O agradecimento, é claro, virá na forma de apoio pleno ao governo.
Afagos III
Outro partido que recebeu o afago foi o PSD, dono de duas cadeiras na futura legislatura. O convite de Dupreé para a Fupes abriu vaga para a volta do dentista Braz Antunes à Câmara. A oportunidade, obviamente, não será esquecida pelo futuro edil.
Afagos IV
Por fim, o PSB foi contemplado com a secretaria de Meio Ambiente, ao ter a indicação do engenheiro Marcos Libório, primeiro suplente da legenda, que obteve 1917 votos em outubro.
Afagos V
Libório tem apoio do presidente do partido, Benedito Furtado (foto), um dos articuladores da chapa que elegerá Adilson Jr (PTB) à Presidência da Câmara neste domingo (1), fato que contou com apoio do PT, única agremiação de oposição. Não bastasse, às vezes, Furtado atua como um parlamentar de oposição dentro da Casa. Nos bastidores políticos, espera-se que o afago abrande as suas falas em plenário.

Deixe um comentário