Em entrevista ao jornalista Rafael Motta, no programa Entrelinhas (Santos FM), o vice-governador de São Paulo, Marcio França, enfatizou que o governador Geraldo Alckmin é o mais preparado para ser eleito presidente em 2018. Resta saber se o PSDB, de Aécio Neves e José Serra, o desejam na disputa.
Mais preparado II
Uma eventual renúncia de Alckmin até abril de 2018 para concorrer à presidência coloca França como futuro governador de São Paulo nos meses seguintes, abrindo a possibilidade de ser candidato ao Palácio dos Bandeirantes, assim como ocorrera com Alckmin, vice de Mário Covas. França diz estar preparado para qualquer cenário.
Ele ressalta que Alckmin deveria sair candidato à Presidência pelo PSDB, mas não nega que o PSB pode ser uma alternativa viável ao governador tucano caso as portas estejam-lhe fechadas no futuro.
Muita calma nesta hora
Já o deputado federal João Paulo Papa (PSDB) acha que o partido tem bons nomes e não há necessidade “desta ansiedade” para já lançar Alckmin. Para o tucano, o PSDB precisa construir uma unidade para evitar um racha no ninho tucano, algo, aliás, bem comum entre eles.
Deixe um comentário