X-9 garante seu 19º título no Carnaval Santista | Boqnews
Foto: Ronaldo Andrade/PMS

Escolas de samba

21 DE FEVEREIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

X-9 garante seu 19º título no Carnaval Santista

Escola, hoje no Centro, empatou com a Vila Mathias, mas ganhou no critério de desempate por ter tido melhor nota no quesito Harmonia. Já a Padre Paulo caiu para a segunda divisão.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Ronaldo Andrade/Prefeitura de Santos

Com o samba-enredo O Grito Heróico de Um Povo, a X-9 voltou a conquistar mais um título no Carnaval. Foto: Ronaldo Andrade/PMS

Em uma disputa acirrada que determinou o desempate no quesito Harmonia, a escola de samba X-9 voltou a conquistar o Carnaval santista (o último título foi em 2015). Trata-se do 19º título da agremiação, a maior vencedora.

A escola, nascida no Macuco e que hoje está no Centro de Santos, conquistou 179,9 pontos, a mesma pontuação da Vila Mathias, que ficou com a segunda colocação.

A X-9 apresentou na passarela do Samba o enredo O Grito Heróico de um Povo levando 1000 componentes para a avenida. Foi a última escola a desfilar já nas primeiras horas do sábado.

A Unidos dos Morros, campeã do ano passado, ficou na terceira colocação, com 179,7 pontos, seguida pela Amazonense, de Guarujá, com 179,3 pontos, Brasil, com 179, Sangue Jovem, 178,9 e União Imperial, com 178,7.

Vice-campeã do ano passado, a Padre Paulo caiu para o grupo de acesso (segunda divisão), com 169,9 pontos. A agremiação perdeu 7,6 pontos em decorrência de problemas no terceiro carro alegórico durante o desfile, fator fundamental para a queda da escola, que já foi sete vezes campeã do Carnaval santista.

Grupo de Acesso

Escola está de volta à elite do Carnaval santista

Escola está de volta à elite do Carnaval santista. Foto: Susan Hortas/PMS-Divulgação

A Real Mocidade Santista, está de volta à divisão de elite do Carnaval santista. Com 179,5 pontos, a escola do Marapé apresentou o enredo Pula a fogueira Real…Fazendo do meu arraiá um lindo carnaval.

Emocionado, o presidente da escola, Edson Ferreira, o cabo Edinho, agradeceu o apoio da comunidade. “Foram muitas as dificuldades, mas voltamos para o lugar que nunca deveríamos ter saído”, explicou logo após o anúncio da vitória da escola, que foi rebaixada no ano passado. Logo após a vitória, a escola já colocou em seu site a conquista do título de acesso.

Empatadas na última colocação, a Bandeirantes do Saboó e a Unidos da Zona Noroeste encerraram com 178,9 pontos.

No entanto, apesar de ter sido anunciada como rebaixada pela comissão de Carnaval, um detalhe alterou o resultado final.

Conforme o regulamento, o fato da Bandeirantes do Saboó ter tirado pelo menos uma nota 10 na harmonia, isso garantiu-lhe a vantagem no critério de desempate e assim a escola foi mantida na segunda divisão do Carnaval santista para o próximo ano.

Grupo 1

Já a Unidos da Zona Noroeste, que já esteve no grupo especial, caiu para o grupo 1, a terceira divisão do Carnaval santista. Quem vai ocupar sua vaga será a Mãos Entrelaçadas, escola ligada à ONG nascida em 2011.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.