Giro cultural | Boqnews

Opiniões

10 DE JUNHO DE 2017

Giro cultural

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O que vem por aí…

Blue Note no Brasil
A tradicional casa de jazz de Nova York, com outras sete filiais no mundo, abrirá sua primeira filial no Brasil, em agosto, no Rio de Janeiro. A casa promoverá shows de quarta a domingo. A partir do dia 25 (domingo), os ingressos para a inauguração estarão disponíveis para os que se cadastrarem no site.

21º fescete
Acontece de 15 a 30 de junho, sob o tema Lona Aberta, Céu Estrelado, reunindo 66 cenas nas categorias de teatro Adulto (28 cenas), Estudantil (18), Mirim (10) e Monólogo (10). A cerimônia de abertura do 21º Fescete – Festival de Cenas Teatrais de Santos ocorrerá na quinta (15), às 20h, no Teatro do Sesc-Santos. Entrada franca, com distribuição de ingressos no dia da peça, a partir das 10h, na bilheteria do Sesc. Classificação: 10 anos.

Parabéns
Ao Miramar Shopping pelos seus 30 anos comemorados na sexta (9). Um shopping que está sempre acompanhando as tendências.

 

Umas & Outras

Boa notícia
Os mosquitos transgênicos contra a dengue e zika vêm dando resultados muito bons nesta difícil luta. Após o sucesso em Piracicaba com os mosquitos Aedes Aegypti transgênicos, a Oxitec deve levar sua experiência para outros estados, como Juiz de Fora, em Minas, e Búzios, no Rio de Janeiro. A empresa disse que também foi procurada por cidades pernambucanas. No entanto, o mosquito ainda não pode ser comercializado por não ter o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esse trabalho deve acontecer numa parceria de pesquisa entre as prefeituras e a empresa.

Os mosquitos da Oxitec, que foi adquirida em 2015 pela biotecnológica Intrexon, têm um gene que faz com que a prole não chegue à fase adulta. A Anvisa deve dar um parecer em 90 dias. O mais interessante é que além dos seus efeitos positivos, a tecnologia é muito acessível aos muncipios. Em Juiz de Fora, por exemplo, a prefeitura desembolsará R$ 330 mil anuais por quatro anos. Por ser uma questão tão urgente é difícil entender o porquê dessa demora na aprovação por um órgão. O interesse é 100% público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.