Sob tensão I | Boqnews

Opiniões

15 DE SETEMBRO DE 2017

Sob tensão I

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Às vésperas do fim do seu mandato, o procurador geral da República, Rodrigo Janot, apresentou a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, a qual ele o considerou como o mentor de uma quadrilha formada por ministros e ex-ministros do PMDB, como Moreira Franco, Eliseu Padilha, Geddel Vieira, Henrique Alves, estes dois últimos presos, assim como o ex-deputado Rocha Loures.

Sob tensão II
“A verdade prevalecerá e não mais fantasias e ilações”. Foi desta forma que o presidente rebateu a decisão de Janot. Assim, dá para perceber o clima que a nova procuradora Raquel Dodge encontrará a partir desta segunda (18), quando será empossada em substituição a Janot.

Sob tensão III
Aliás, independente do tempo em Brasília, nuvens escuras se concentrarão sobre a sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília, quando Janot passará o cargo para Raquel na segunda (18) pela manhã, cujo evento contará com o presidente Michel Temer e ministros, alguns deles denunciados pelo membro do Ministério Público.

Força no Turismo I
Praia Grande, Santos e Guarujá estão no seleto grupo de 10 cidades paulistas – ao lado da Capital, Ribeirão Preto, Campinas e Aparecida – que tiveram o conceito A no estudo Mapa do Turismo Brasileiro, desenvolvido pelo Ministério do Turismo. Isso significa que as cidades com este conceito são líderes na recepção de turistas nacionais e estrangeiros. Bertioga, Mongaguá, Peruíbe, São Vicente e Itanhaém ficaram com o conceito B, e Cubatão, C.

Força no Turismo II
O levantamento mostra a potencialidade que a Baixada Santista tem em termos turísticos e a necessidade de esforços para consolidar este segmento. É neste cenário, aliás, que a direção do Santos Convention Bureau concederá entrevista coletiva para alteração do nome para Costa da Mata Atlântica Convention & Visitors Bureau na terça (19), onde serão explicadas novas ações da entidade, que completa 15 anos.

Fechado para reforma
O vereador Boquinha (PSDB), está indignado com o fechamento por, no mínimo, dois meses, do Museu Pelé. Inaugurado há pouco mais de 3 anos e com investimentos praticamente públicos de R$ 50 milhões, ele cobra as empreiteiras que realizaram a obra para que façam os consertos e não sejam despendidos mais valores pelo Poder Público.
Contratações questionadas I Alvo de debates durante o horário eleitoral no ano passado, com o famoso termo ‘chequinho’ para pagamento de funcionários não concursados, continua dando o que falar as contratações de 408 pessoas pela Prefeitura de Santos em 2014 para diversas funções, como encanador, auxiliar de controle de vetor e até barman. O Tribunal de Contas considerou o ato irregular.

Contratações questionadas II
No despacho do auditor Josué Romero, ele resumiu falhas que motivaram a decisão: contratação em cargos que possuem mais vagas abertas que providas em seu quadro de pessoal; utilização de processos seletivos de anos anteriores para o preenchimento de vagas por tempo determinado, entre outros itens.

Contratações questionadas III
Em nota, a Prefeitura informa que irá recorrer, pois “tem amparo legal, por se tratarem de cargos fundamentais na implantação de serviços urgentes e inadiáveis”. E as contratações também ocorreram por conta de afastamento, aposentadoria e demissão de servidores. “Até 2013, todas as admissões de pessoal foram julgadas legais e/ou revertidas”, ressalta ainda a Administração.

Quem responde?

Quais…
serão as primeiras iniciativas que a futura procuradora geral da República, Raquel Dodge, tomará em relação às denúncias formuladas pelo seu antecessor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.