Invasão nos morros
Sem uma atuação firme por parte do Poder Público, são cada vez mais frequentes as invasões em áreas de risco nos morros de Santos.
Além do Morro do Saboó, o Santa Maria tem sofrido constantes invasões, como o Vale Verde, no início do ano, e outra mais recente, cujas estacas já foram fincadas em áreas de risco.

Troncos já foram colocados em trechos de risco no Morro Santa Maria para construção de futuras moradias. Foto: Nando Santos
Quem passa pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, nas imediações do atacadista Roldão, consegue ver áreas demarcadas e queimadas para futuras ocupações. Enquanto isso, o Poder Público – ao que parece – nada faz, especialmente nesta região dos morros.
Em nota, a Prefeitura informa que o grupo responsável para conter o avanço da questão, já fez 170 operações, totalizando 438 moradias desmontadas. O grupo é formado por representantes do Gabinete do Prefeito, Secretaria de Segurança (e Defesa CiviL), Serviços Públicos, além de outras secretarias.