Saraivada de críticas I
O anúncio da antecipação do pagamento dos salários dos servidores para sexta (22) não foi suficiente para amenizar a saraivada de críticas que ganharam as redes sociais pelo fato da Prefeitura de Santos não ter pago a segunda parcela do 13º salário aos servidores da ativa e inativos, cuja data limite é dia 24. A previsão inicial será na quinta (28), dependendo do repasse do ICMS e da antecipação dos pagamentos do IPTU.
Saraivada de críticas II
Ao todo, são cerca de R$ 24 milhões destinados a este pagamento. A Administração alega dificuldades financeiras em razão da crise econômica. Os sindicatos protestam.
Saraivada de críticas III
Não bastasse, a exemplo do ano passado, os servidores que entrarão de férias em janeiro – com concentração de profissionais da Educação – só receber o 1/3 de férias nas primeiras semanas do novo ano.
Saraivada de críticas IV
Consulta feita pelo Boqnews nas demais cidades da região sobre o assunto mostra que, além de Santos, apenas Cubatão também deve a segunda parcela do abono natalino. Na quinta (21), a Câmara devolveu R$ 4,5 milhões, que ajudarão no pagamento dos servidores. Vale lembrar que Cubatão foi o município da região que mais sofreu os impactos da crise econômica.
De dar inveja
Apesar das dificuldades impostas a todos os prefeitos em razão da crise, algumas cidades honraram seus compromissos com relativa antecedência. Praia Grande quitou tudo em 10 de novembro, Guarujá em 27 de novembro, Bertioga e Peruíbe em 15 de dezembro, e São Vicente, que tinha um histórico de atrasos de pagamentos ao funcionalismo durante a administração anterior, honrou seu compromisso na última quarta (20).
De dar inveja II
Não bastasse, Mongaguá irá além. Pagou o 13º no último dia 15 e ainda surpreendeu os servidores com o pagamento de um abono natalino pago na última sexta (22). Itanhaém e Peruíbe não responderam.
Prazeres da carne
Depois de terem aprovado diversos projetos favoráveis ao Executivo em sessões extraordinárias na semana retrasada, pelo menos 15 vereadores compareceram à churrascada de confraternização de final de ano em uma bela casa na tarde do último dia 13, uma quarta-feira.
Balanço legislativo
Falando em Legislativo, o presidente da Casa, Adilson Jr (PTB) enumerou o total de atividades realizadas ao longo do ano pela Casa. Foram 327 proposituras, 5.589 requerimentos e 4.517 indicações, que resultaram em 27.839 ofícios. O principal destaque, segundo Jr, foi o incremento do total de audiências públicas: 48 em 2016 para 126 neste ano.
Sem crise
Moradores do Campo Grande se espantam com a velocidade com que duas casas estão sendo construídas na Rua Teixeira de Freitas, justamente no trecho onde seria a continuação da rua João Carvalhal Filho.
Joias roubadas
Depois do assalto cinematrográfico ocorrido no último domingo (17) na agência Centro da Caixa, onde bandidos atuaram por horas no local sem serem importunados levando centenas de joias penhoradas, o banco está propondo aos clientes em troca do desaparecimento da peça o pagamento de 150% sobre o valor da avaliação da joia, além do fim do débito.
Enfim, a cadeia
O deputado Paulo Maluf sempre se orgulhou de nunca ter sido condenado. Aos 86 anos, tem passado os dias na cadeia por corrupção.
Feliz Natal
Desejo aos fieis leitores, anunciantes e familiares, um Feliz Natal repleto de paz e solidariedade.
Perguntar não ofende
Até…
quando o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, continuará libertando réus confessos?
Deixe um comentário