O atleta da Baixada Santista de ParaJiu-Jitsu, Vinicius Carpov, de 26 anos, tem conquistado cada vez mais títulos. No domingo (18), venceu a 3ª etapa da Copa Prime na categoria de “Jiu-Jitsu +”, modalidade especifica para atletas com necessidades especiais.
Em fevereiro Carpov recebeu um título inédito para Baixada Santista. O primeiro cadeirante da região a ser o Campeão Continental Sul Americano. A disputou na South America Continental Pro, realizada em São Paulo, na categoria “K”. Atualmente, ele o único atleta da região presente no cenário competitivo.
Uma história de superação. Vinicius explicou que nasceu com uma malformação congênita chamada Meningomielocele com Hidrocefalia. Hoje ele se encontra invicto por três anos. havia iniciado suas atividades no mundo dos esportes em 2010, e depois de 5 anos começou a se dedicar exclusivamente ao ParaJiu-Jitsu.
Em sua página pessoal no facebook, o atleta publica atualizações sobre as competições. E também procura por novos parceiros e patrocinadores que desejam apoia-lo.
Raking
Atualmente Vinicius é o #77 do Ranking Mundial de Parajiu-Jitsu. Em maio ele irá participar do Gramado International, competição que vale pontos para o ranking mundial na modalidade.

Vinicius Carpov é um exemplo de superação, sendo hoje o único competidor de ParaJiu-Jitsu que representa a Baixada Santista (Foto: Divulgação)