O 62º Congresso Estadual de Municípios acontecerá no Mendes Convention Center, em Santos, a partir desta segunda (2), prosseguindo até sábado (7). Será o maior evento político dos últimos tempos, contando com a presença de presidenciáveis, governadores, prefeitos, vereadores, incluindo o presidente Michel Temer, que estará na abertura do evento na segunda à noite.
Ironia do destino II
Por ironia, Temer estará bem próximo ao cais santista, local que tem provocado calafrios ao político, em razão das denúncias que pairam contra ele por suposto favorecimento a empresas portuárias que atuam na Cidade.
Ironia do destino III
Na manhã da última quinta (29), a Polícia Federal prendeu amigos pessoais do presidente em razão do famoso Decreto dos Portos, que teria beneficiado empresas locais. Entre os detidos, o empresário e advogado José Yunes, o presidente da empresa Rodrimar, Antonio Celso Grecco, o ex-ministro de Agricultura e ex-presidente da Codesp, Wagner Rossi, e o coronel da PM reserva João Batista de Lima Filho, o coronel Lima.
Ironia do destino IV
Milton Ortolan, auxiliar de Wagner Rossi, e a empresária Celina Torrealba, do grupo Libra, também foram presos. As ordens de prisão são temporárias.
Falando nisso…
Alvo de inquérito que investiga o Decreto dos Portos, a empresa Rodrimar ingressou com pedido de prorrogação do seu contrato no Porto de Santos junto a outros113 pedidos de renovação de contratos de empresas portuárias no País protocolados no Ministério dos Transportes. A Rodrimar informa que fez o pedido para ser enquadrada no decreto e prevê investimentos de R$ 134 milhões no cais santista.
Contagem regressiva I
Sábado (7) é o último dia da troca da janela partidária para quem vai disputar uma vaga à Câmara Federal ou à Assembleia Legislativa. A regra, porém, não vale para vereadores que gostariam de mudar de partido e, se não eleitos, poderão perder o mandato, caso não obtenham sucesso e o partido pleiteie a vaga.
Contagem regressiva II
No entanto, são poucos os que aceitam correr este risco. Um deles decidiu nadar contra a maré. O vereador Kenny Mendes, sai do PSDB rumo ao Progressistas (ex-PP), de olho em uma candidatura à Assembleia Legislativa. A filiação ocorre na segunda (2), às 16 horas, na Câmara de Santos.
De olho em 2020
Além dos pré-candidatos que estão de olho nas eleições de outubro, existem aqueles que também montam o quebra-cabeça eleitoral de olho no cenário a médio prazo. Afinal, em 2020, ocorrerão as eleições municipais. A conferir.
Santista na capital
Ex-deputado estadual e federal, o santista Bruno Covas será prefeito de São Paulo até o final de 2020, fazendo o mesmo caminho do seu avô, Mario Covas, como prefeito. Nos anos 80, ele foi indicado pelo então governador Franco Montoro ao cargo, ganhando a alcunha de ‘prefeito biônico’.
Presente de aniversário
Aliás, Bruno passa a ser prefeito paulistano justamente no dia 7 de abril, quando completa 38 anos.
Cidadão vicentino
Em razão dos serviços prestados a São Vicente, o deputado federal e ex-prefeito de Santos, João Paulo Papa, recebe o título de cidadão vicentino na próxima quinta (5), às 19h30, no Plenário da Câmara local (Rua Jacob Emmerich., 1195 – Parque Bitaru).
Quem Responde?
Será…
que outros empresários que atuam no Porto santista terão uma Páscoa tranquila com o andamento das investigações da Polícia Federal?
Frase da semana
“Em política o importante não é ter razão, mas que a dêem a alguém.”
Konrad Adenauer – advogado e político alemão


Deixe um comentário