GRT Santos participa de Seminário Unificado sobre acidentes de trabalho | Boqnews
Foto: Divulgação Seminário Unificado

Segurança no Trabalho

26 DE ABRIL DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

GRT Santos participa de Seminário Unificado sobre acidentes de trabalho

A edição de 2018 do seminário vem debater temas fundamentais à saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras. Dentre eles a saúde mental no trabalho, acidentes e exposição ocupacional.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na programação “Abril Verde – em memória das vítimas de acidente de trabalho”; a GRTE Santos é parceira na realização da quarta edição do Seminário Unificado sobre Segurança e Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, no dia 27 de abril. Na sede do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro-LP). A iniciativa da Fundação Jorge Duprat e Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro Baixada Santista). E do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Santos (Cerest-Santos). Com a participação da Gerencia Regional do Trabalho em Santos, bem como apoio de diversas entidades.

O Chefe de Fiscalização da GRT Santos, Paulo Rogério Moreira, explica as ações da SIT na CANPAT. “Estaremos promovendo a Integração com outros Órgãos e Entidades que têm função de reduzir acidentes do Trabalho, que também é umobjetivo da GRT Santos”. Com o tema “Os Acidentes do Trabalho no âmbito da Gerência Regional do Trabalho de Santos”, o chefe da GRT e a auditora-fiscal do trabalho Lucia Keiko Oukawa abordarão em suas falas o funcionamento da GRT Santos, em especial dentro do Projeto de Análise de Acidentes do Trabalho.

Também participará da atividade, dentre outros palestrantes, o auditor-fiscal do trabalho Antônio Pereira. Ele é coordenador Estadual do Projeto Construção e Elétrico da SRT SP. Irá abordar o tema “Acidentes por Queda na Construção Civil”.

Temas discutidos

A edição de 2018 do seminário vem debater temas fundamentais à saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras. Dentre eles a saúde mental no trabalho, acidentes e exposição ocupacional. “A GRT Santos não poderia estar fora deste debate, trazendo nossa experiência e ampliando a discussão no âmbito da prevenção de acidentes e adoecimentos decorrentes do trabalho com os trabalhadores e empregadores, órgãos governamentais, sindicatos e toda a sociedade civil”, afirma.

O seminário tem ainda como proposta, ressaltar a necessidade de um tratamento justo e igualitário no que tange as leis para mortes e acidentes de trabalho. Lembrando que todos os níveis de governo são fundamentais para fazer mais por leis de saúde e segurança e de forma vigorosa julgar violações quando um trabalhador é morto ou gravemente ferido.

Inscrições

O seminário é gratuito, bastando se inscrever e levar 1 kg de alimento não perecível ou um produto de higiene pessoal. A arrecadação será doada ao Fundo Social de Solidariedade. Profissionais e estudantes que atuam na área de segurança e saúde do trabalhador e todos os trabalhadores podem se inscrever na atividade.

Serviço:

Data: 27/04/2018
Horário: 08h30 às 17h15
Local: Auditório do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Av. Conselheiro Nébias, 248, VilaMathias)
Público Alvo: Profissionais e estudantes que atuam na área de segurança e saúde do trabalhador e todos os trabalhadores.
Carga Horária: 8 horas

Informações/Inscrições
Telefone: (13) 3224 – 5156
E-mail: [email protected]

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.