Jarinu: Lugar para curtir e descansar | Boqnews
jarinu

Turismo

06 DE MAIO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Jarinu: Lugar para curtir e descansar

Jarinu localizada no interior é ideal para quem está a procura de lazer e descanso para repor as energias

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem gosta de sossego e não quer viajar para locais distantes pode aproveitar a pequena e pacata Jarinu, no interior paulista.
Localizada a 75 quilômetros de São Paulo e ao lado de Atibaia, ela se transforma em uma perfeita escolha para aqueles que querem passar um final de semana ou até mesmo um feriado prolongado.

Com isso, alguns pontos da cidade se tornam ótimas referências para quem deseja transitar em um lugar calmo. Aos interessados em belas igrejas, o centro é o lugar ideal para os viajantes. Nele, se localiza a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, recém-restaurada, além da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

O local ainda abriga o Centro Histórico e Cultural em um antigo casarão da cidade. A área é repleta de árvores e belas praças, como a Praça da Matriz.
Outros pontos turísticos ainda enaltecem a busca dos turistas pela cidade. Aos interessados em turismo rural, a Adega Quatro Marias produz e comercializa alguns tipos de vinhos, licores, sucos e cervejas artesanais. Além das bebidas, o salame caseiro de javali e as massas são especialidades da casa.
Caso os turistas não queiram apenas conhecer a Adega, outro ponto rural para se visitar é a Vinícola Santa Bruna. Ela oferece lagos para pescas esportivas, quiosques, adega, restaurantes. Ainda oferece visitas monitoradas e degustações de vinhos.

O Alambique Zanoni, outro ponto turístico de Jarinu, localizado próximo a Igreja Matriz, produz seus próprios licores, cachaças artesanais envelhecidas e frutas secas. Todos esses produtos viraram uma tradição da família Zanoni desde a década de 1940.
Com uma das maiores produções de cogumelos do Brasil, Jaruni tem uma rica parte rural. A empresa Cogumelos Mazzei fica a menos de 10 quilômetros do centro. Sendo uma das principais áreas para o turismo rural.
Tanto Jarinu quanto sua vizinha Atibaia participam do Circuito das Frutas, roteiro turístico composto por dez cidades do interior paulista.

igreja de N.S. do Carmo

A igreja de N.S. do Carmo é uma das construções históricas da cidade

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.