Atração jurássica chama amantes de todas as idades | Boqnews
Dinossauros
21 de maio de 2018

Atração jurássica chama amantes de todas as idades

A atração que chegou a Santos com tudo é a exposição de dinossauros em tamanho real no Shopping Balneário. Em plena segunda-feira passada em torno das 16h30, o shopping estava com um movimento considerável. E a maioria do público presente estavam voltado para fazer selfies e fotografias da Exposição Mundo Jurássico.

A escadaria ao lado da escada rolante permite uma proximidade da cabeça do gigantesco Tiranossauro Rex, uma das atrações principais dentre todos os gigantes répteis.  De acordo com as informações do shopping, a réplica do rei dos dinossauros possui 13 metros de comprimento e 900 quilos. Já o Espinossauro, que foi o maior dinossauro do grupo de terópode, está exposto ao lado do Tiranossauro Rex, com o mesmo comprimento, mas um pouco mais leve: 700 quilos. E os dinossauros possuem uma interação, desde movimentos até mesmo rugidos.

A exposição também tem placas informativas sobre fósseis, história, suas classificações e outras curiosidades.O fluxo do sábado (12) no coração do Gonzaga foi intenso. A quantidade de pessoas no shopping Parque Balneário também teve a mesma intensidade. Procurada, a CET informou que realmente houve aumento da movimentação de veículos no sábado (12) à noite, a ponto da afetar o trânsito até da avenida da praia.

Para a Companhia de Engenharia de Tráfego, a motivação dessa intensa quantidade de carros e pessoas foi dada por causa das buscas por presentes para o Dia das Mães (13). A empresa, porém, reconhece que a exposição também influenciou no aumento de demanda no fluxo de veículos ao bairro.

Variedades

Há especificamente uma réplica que é possível montá-la para fotografar. E para quem não estiver satisfeito com tudo isso, há o jogo interativo de realidade virtual.

Serviço

A exposição prossegue até 17 de junho, podendo ser vista de segunda a sábado, das 10 às 22 horas; domingos e feriados, das 12 às 22 horas.  A entrada é franca, mas existem algumas atividades pagas, como foto oficial (R$ 20) e jogo de realidade virtual (R$ 15).  O Shopping Parque Balneário fica na Avenida Ana Costa, 549, no Gonzaga.

Lucas Freire, Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.