Dez fatos sobre a Copa do Mundo que você não sabe | Boqnews
Dez fatos sobre a Copa do Mundo que você não sabe
29 de maio de 2018

Dez fatos sobre a Copa do Mundo que você não sabe

É hora de se preparar para mais uma Copa do Mundo!

O Brasil quer se recuperar e esquecer o desapontamento de 2014 e todos queremos acreditar que teremos capacidade para isso.

Para além do mais, todo o planeta está se preparando para essa grande festa esportiva!

Mesmo aqueles que têm menos fé nas possibilidades do escrete não vão perder pitada.

Até porque podem sempre fazer suas apostas esportivas para a Copa do Mundo 2018 em função de seus palpites e conhecimentos.

Seja como for, entre na onda com esses dez fatos curiosos sobre a Copa.

 

 

Copa do Mundo – curiosidades

* O melhor goleador de sempre em uma Copa do Mundo foi o francês Just Fontaine, que conseguiu apontar 13 gols na Copa de 1958.

Contudo, a França perderia na semifinal com o Brasil por 5 a 2.

Ou seja, Fontaine marcou um dos dois gols da França nesse jogo.

Também marcaria mais três na vitória dos franceses no jogo de apuramento do 3.º lugar, que terminou 6-3 sobre a Alemanha Ocidental.

 

* Já o melhor marcador em um só jogo foi Oleg Salenko, da Rússia.

Ele conseguiu apontar uma “manita” contra os Camarões na Copa de 1994.

No último jogo da fase de grupos, os russos já vinham com duas derrotas e estavam eliminados mas conservaram seu orgulho, batendo os Camarões por 6-1.

 

* Nesse mesmo jogo, o gol camaronês foi apontado pelo famoso Roger Milla.

Assim, aaos 42 anos, ele se tornava o mais velho jogador de sempre a marcar em uma Copa do Mundo.

 

*  Entre os jogadores atuais, o jogador com mais gols marcados em Copas do Mundo é Thomas Müller, com 10.

Ele marcou 5 em cada uma das duas últimas Copas.

Dessa forma, faltam 6 para ele igualar o melhor marcador de sempre, o também alemão Miroslav Klose.

 

* Desde 1970 que não tem um jogador marcando pelo menos 10 gols em uma Copa; o célebre Gerd Müller conseguiu esse feito nesse ano.

Desde então, o melhor foi conseguido por Ronaldo “Fenômeno”, com seus 8 gols em 2002.

Novos artilheiros?

* Apenas três jogadores apontaram gols em quatro Copas do Mundo: Pelé, Klose e o também alemão Uwe Seeler.

Contudo, e talvez demonstrando como o esporte vem se profissionalizando e mais atletas vêm fazendo tudo para prolongar suas carreiras em um alto nível, tem quatro jogadores podendo alcançar essa meta na Rússia.

São eles: Rafael Marquez (México), Tim Cahill (Austrália), David Villa (Espanha) e Cristiano Ronaldo (Portugal- foto).

 

* Nunca uma Copa do Mundo foi vencida por um treinador de nacionalidade diferente do de seu time.

 

* Falando em treinadores, o “coach” na Rússia com mais participações será o uruguaio Washington Tabárez, que estará em sua sexta participação.

 

* A Rússia ainda não conseguiu ultrapassar a fase de grupos desde o fim da União Soviética, em seu formato atual.

Assim, em todas as três ocasiões (1994, 2002 e 2014) terminou na terceira colocação em seu grupo.

Da Redação
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.