Família imperial japonesa | Boqnews

Opiniões

23 DE JANEIRO DE 2014

Família imperial japonesa

Por: admin

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Conhecida como a princesa Triste, por causa de uma depressão há mais de uma década; Masako comunicou à imprensa japonesa recentemente: “Eu tentei completar meus deveres públicos e privados, o tanto quanto possível e me empenharei para ter uma recuperação plena’. Ela era diplomata e em 1993 abandonou a carreira para se casar com o príncipe Naruhito. A foto acima faz parte de uma sessão de fotos no palácio Togu, em Tóquio, em comemoração aos 50 anos da princesa.

Imperador faz 80 anos
O imperador do Japão Akihito completou, na segunda-feira (23), 80 anos e reiterou à imprensa do país sua intenção de continuar mantendo sua carga de trabalho habitual, apesar de ter previsto começar a delegar em breve alguns compromissos devido ao avanço da idade. “Espero continuar cumprindo com meu dever o melhor que puder, enquanto vou aceitando os limites da minha idade”, explicou  Akihito em entrevista coletiva.
O imperador foi coroado em 7 de janeiro de 1989. Em breve, completará 25 anos como chefe de estado, sendo o segundo líder japonês, junto com o seu pai Hiroito, a completar 80 anos ocupando o trono do crisântemo.
A agência da casa imperial informou, em maio, que Akihito e a imperatriz Michiko, de 79 anos, delegarão a seus filhos, a partir de 2015, suas visitas anuais a creches e residências de idosos, a fim de tornar sua carga de trabalho um pouco mais leve. Parabenizamos o casal imperial por essa iniciativa, que é um exemplo para o mundo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.