Muitos perguntarão: O presidente Odílio está fazendo aniversário? Não, pelo que eu sei. Então, qual o motivo dos cumprimentos? Simples: ele teve peito e coragem para assumir esse verdadeiro quarto de solteiro que o Laor lhe deixou. Qualquer outro teria pego o chapéu e batido asas. O Laor costumava dizer que jamais venderia os artistas e sim o espetáculo. Fez exatamente o contrário: vendeu os artistas e ficou sem o espetáculo. Já se foram: o mágico, o equilibrista, o domador de feras, o homem aranha, os motoqueiros do globo da morte e o anão. Portanto, ficaram apenas os palhaços para tentar rearmar o circo novamente.
2.Futsal e feminino
Laor continua viajando, dando palestras e curtindo a vida. Todavia, é bom lembrar que quando ele solicitou (e obteve) uma licença de 12 meses, faltavam 16 para o término do seu mandato. Diante disso, fica a dúvida: será que ele volta e reassume quando faltarem quatro meses para o final? Claro que não. Contudo, se ele voltar (e eu estiver enganado) seria bom que ele explicasse como pagar mais de R$ 3 milhões que a Justiça decretou ao Santos FC pelo encerramento das atividades do Futebol de Salão. Acertaram com o Falcão, mas não com os demais atletas que tinham contrato e foram sumariamente despedidos? Se eu soubesse o dia exato de minha morte prometeria dizer no penúltimo dia de vida os motivos reais da extinção do futebol de salão. Mas no momento, eu não posso nem devo. E quanto ao futebol feminino? Quem sabe tenha cometido a audácia de ser campeão da Taça Libertadores e isso fez mal ao Laor. Por tudo isso e mais um pouco, digo ao atual presidente Odílio Rodrigues: carregue tua cruz com resignação.
3.Vermelho
Apesar de todas as vendas de atletas, pergunto: O Santos FC fechará 2013 no vermelho ou não?
4.Conselho Deliberativo
Às vezes sou duro com a Mesa do Conselho Deliberativo quando deveria ser mais rígido apenas com o presidente e com alguns conselheiros, que não colaboram com a condução dos trabalhos e fazem as propostas mais absurdas possíveis, muitas vezes aos berros, trancos e barrancos.
5.Vergonha!
Li em algum lugar que o Santos imitou o Corinthians na dispensa do técnico Claudinei Oliveira, ou seja, fez igual ao clube da Capital em relação ao Tite. Tenho que concordar em parte. Esse Conselho Gestor tem mania de copiar o time da Marginal sem número. Talvez seja esse o motivo dos insucessos seguidos em 2013.
6.Rindo à toa
Estou rindo à toa com a conquista do time Sub-20 na Copa do Brasil da categoria. Parabéns ao técnico Pepinho Macia e aos meninos que neste ano também abocanharam a Copa São Paulo. Isso porque, segundo o gerente de Futebol de Base do Santos, o corintiano Hugo D´Elia, está tudo errado no Futebol Amador do clube. Imagina se estivesse certo, hein?!
7.Abra o olho!
Quero alertar o prefeito Paulo Alexandre Barbosa que existe um intruso, um gafanhoto paulistano – como diria o antigo prefeito Oswaldo Justo – que hoje é conselheiro do Santos FC e que está tentando entrar na Cidade via Prefeitura pelo qual fui informado. Abra o olho, prefeito! Esse cidadão não sabe chegar ao Jardim Piratininga nem à Vila Telma. Não pode representá-lo. Apenas um alerta de um amigo que quer seu bem!
8.Novo técnico
Começam as especulações em torno do novo técnico do Santos. Falam-se em Ney Franco, Oswaldo de Oliveira e Paulo Autuori. Será que há dinheiro em caixa para isso? Por que não Pepinho Macia e Pepe?
9.Déficit à vista
O Balanço Patrimonial do último trimestre não foi disponibilizado no site do Santos FC. Previsão de déficit à vista?
10.Para não esquecer…
Gostei desse movimento dos jogadores chamado Bom Senso FC. Será que teremos uma chapa chamada Bom Senso nas eleições do Santos FC no próximo ano?
#Deus Existe
Deixe um comentário