Em razão da divulgação pela prefeitura da nova organização social que cuidará do hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, a Fundação do ABC informa que o contrato mantido para a gestão do Complexo Hospitalar Irmã Dulce está em vigor.
“Até a presente data, apesar de todas as notícias divulgadas na imprensa e nas redes sociais, a Fundação do ABC não recebeu nenhum ofício da Prefeitura de Praia Grande modificando tal contrato”, informa em nota.
A Fundação do ABC informa que solicitou judicialmente a desclassificação da SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, em função do valor apresentado pela organização ser muito superior ao previsto no Edital e levando em consideração que o chamamento não permite negociações após a entrega das propostas.
Dessa forma, a Fundação do ABC busca judicialmente que o segundo colocado no chamamento – no caso, empatadas FUABC e Pró-Saúde – seja convocado para apresentação de documentos.
Vale ressaltar que o valor elevado apresentado pela SPDM foi motivo de contestação não somente pela Fundação do ABC, mas também das organizações Pró-Saúde e InSaúde.
No entanto, os recursos interpostos pelas três organizações sociais foram considerados improcedentes pela Secretaria de Saúde de Praia Grande, em ofício único e sucinto datado de 26 de novembro de 2018, sem maiores esclarecimentos, segundo a Fundação do ABC.
A Organização Social é a mesma que opera na UPA Central, em Santos.
Período crítico
“A Fundação do ABC informa que tem buscado tranquilizar os funcionários e manter o atendimento à população distante das questões políticas”, explica.
“No entanto, a preocupação dos colaboradores, corpo médico, fornecedores e da população em geral é justa, tendo em vista que nenhuma das informações veiculadas na imprensa e nas redes sociais foi oficializada pela Prefeitura à FUABC”.
“Dessa forma, a Fundação do ABC permanecerá à frente da gestão do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, trabalhando normalmente em benefício à população de Praia Grande e, especialmente nesse período crítico de final de ano, na assistência a toda a Baixada Santista e aos turistas que se deslocarão para o Ano Novo”, informa em nota.

Deixe um comentário